Saúde e Bem-estar

Mais de 30 aprovados em processo seletivo da Saúde são convocados

A apresentação da documentação exigida deve ocorrer nos dias 5, 6 e 7 deste mês

A sexta chamada com mais de 30 candidatos aprovados no processo seletivo da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) foi anunciada nessa terça-feira, 3.  A apresentação da documentação exigida ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 deste mês, na sala da Coordenação Geral de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, que fica na sede da Sesau, rua Madri, nº 180, bairro Aeroporto.

“Serão [convocados] 34 profissionais para que a gente consiga dar continuidade aos serviços das unidades de saúde que mais precisam desses especialistas”, destacou a coordenadora da CGTES, Johanne Pontes.

De acordo com ela, os profissionais convocados serão distribuídos entre as unidades da capital, e as áreas de atuação englobam as especialidades de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Medicina do Trabalho, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Gastroenterologia.

“Esses candidatos precisarão se apresentar na Secretaria de Saúde, na [sala da] CGTES, no horário das 14h às 18h, nos dias 5, 6 e 7, para que entreguem a sua documentação, para que possamos apresentá-los nas unidades e comecem a desenvolver as suas atividades”, completou Johanne.

LISTA DE DOCUMENTOS EXIGIDOS

– RG ou Carteira de trabalho;

– CPF;

– Título Eleitoral; Cópia do PIS ou PASEP;

– Certificado de reservista;

– Comprovante de residência atualizado (fatura de água ou energia elétrica, contrato de locação ou declaração com firma reconhecida no Cartório);

– Certidão Negativa Civil e Criminal Federal;

– Certidão Negativa Civil e Criminal Estadual;

– Declaração de Bens e Valores (IRRF ano anterior);

– Declarações de regularidade e não crimes com a Justiça Eleitoral;

– Diploma de Graduação na área de atuação ou Atestado de Conclusão acompanhado do Histórico Escolar e Diploma do Título de Especialização (se for o caso), acompanhado de RQE;

– Declaração que não responde PAD e/ou Sindicância;

– Comprovante Bancário do Banco do Brasil;

– Registro no Conselho de Registro Profissional;

– Autodeclaração de aptidão Física e de Sanidade Mental;

– Comprovante de qualificação cadastral do e-Social.

Vale lembrar ainda que a chamada pode ser acessada no site, na categoria Seletivos/Processo Seletivo 2021/Cadastro de Reserva 2021.04/Chamadas – Médicos e Especialistas/6ª Chamada.

“O candidato que tiver dúvida em relação a lista de documentação, ele pode consultar o site da Sesau, e toda a equipe da CGTES vai estar disponível para dar suporte”, finalizou a coordenadora da CGTES.