Saúde e Bem-estar

Médica fala sobre a campanha Outubro Rosa em Roraima

Em participação no quadro Viva Bem, do programa é Show da Rádio Folha FM 100.3, Dra. Magnólia Rocha falou sobre a campanha Outubro Rosa. Confira o áudio completo da entrevista.

O quadro Viva Bem do programa É Show da Rádio Folha FM 100.3, recebeu nesta quarta-feira (23) a Dra. Magnólia Rocha. A convidada falou sobre o Outubro Rosa, e quais cuidados as mulheres precisam ter não somente nesse mês. 


Ela contou como teve início a campanha em Roraima. “Através da Liga Roraimense de Combate ao Câncer, em 1995 nós começamos trabalhar em prol da prevenção das mulheres. Por volta do ano 2002, nós iniciamos o Outubro Rosa em Roraima, em uma parceria da Liga de combate ao câncer com o Chame, implantado pela deputada na época, Marilia Pinto. E foi ali que começou a mobilização de uma forma geral da sociedade, hoje já vemos empresas e outros órgãos participando da campanha espontaneamente.” 

Sobre os cuidados que as mulheres devem ter, Magnólia deu algumas dicas “Mulheres, se amem, se toquem, examine suas mamas. Lembre-se de todos os anos procurarem um médico para examinarem suas mamas, vá à unidade básica de saúde, procure seu médico para sanar suas dúvidas e não corra o risco.” 

Confira o áudio completo da entrevista:

Confira também em vídeo: