Saúde e Bem-estar

Médico que adotou tratamento com corticoides estará na Folha FM

Entre os protocolos adotados pelo médico Roberto Zeballos está o “protocolo colapso”, um tratamento que pode ser feito em casa, quando não há a opção de internação por covid-19

Sobre esse tratamento com corticoides que tem a finalidade de diminuir internações por Covid-19, é que o programa Quem é Quem desta terça-feira (30) irá entrevistar o médico Roberto Sebastian Zeballos.

A entrevista será ao vivo e começará às 12h45, na Rádio Folha FM 100.3, no programa Quem é Quem, apresentado pela jornalista Cida Lacerda, que irá abordar sobre os protocolos que Dr. Roberto Zeballos vem adotando e orientando para salvar a vida de pessoas da covid-19. 

Entre os protocolos adotados pelo médico está um que se chama “protocolo colapso”, quando se faz o uso de medicamentos a base de corticoides, antibióticos e anticoagulantes, um tratamento que pode ser feito em casa, quando não há a opção de internação. O objetivo não é combater o coronavírus, mas sim as reações que ele causa no corpo, como os problemas nos pulmões.

QUEM É DR. ROBERTO ZEBALLOS

É médico clínico geral (sócio fundador da Sociedade Brasileira de Clínica Médica), imunologista e alergista, formado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Escola Paulista de Medicina (EPM) em 1986. 

É Mestre (1987-1991) e Doutor em Imunologia (1991-1997), títulos estes obtidos na UNIFESP, e ‘Scripps Clinic and Reasearch Foundation’ (La Jolla – CA, EUA). 

Os ouvintes da Rádio Folha FM 100.3 podem participar, fazendo perguntas, por meio do telefone 95 3623 8801 e mensagens de WhatsApp para o 95 99115 2155.

Pode sintonizar ainda a frequência 100.3 ou acompanhar a programação da Rádio Folha FM no Facebook ou pelo aplicativo Folha BV Play.