Saúde e Bem-estar

Melão ajuda a reduzir os sintomas da menopausa

Além disso, a fruta é bastante indicada para quem quer fazer dieta para emagrecimento

Composto por 87% de água, o melão é muito indicado em dietas de emagrecimento. A fruta possui poucas calorias e contém vitamina A e flavonoides, que são poderosos antioxidantes capazes de prevenir problemas como doenças cardíacas e envelhecimento precoce.

Além disso, de acordo com a nutricionista Talita Nascimento, o melão melhora o funcionamento do intestino, e auxilia na manutenção da saúde da mulher.

“O melão deve ser um aliado das mulheres por ter propriedades antioxidantes, pois ajuda no controle da pressão arterial, no emagrecimento por ter baixa caloria, e uma moderada quantidade de açúcar. Essa fruta auxilia na digestão e hidrata o nosso corpo, além disso, ameniza os sintomas da menopausa, ajuda a regular a menstruação, por ter propriedades anticoagulantes”, explicou.

Em Roraima podem ser encontrados vários tipos de melão à venda como melão regional, melão nacional, melão Gália, melão Sapo, melão Rei, entre outros, com preços que variam de R$5,99 a 12,99 o quilo.

Confira uma receita fácil de suco de melão que pode ser incluída na rotina;

Suco de melão com couve

Esta combinação proporciona inúmeros benefícios para a saúde,entre eles a melhora do aspecto da pele e o aumento da energia para desempenhar as atividades diárias. O suco também contribui para a perda de peso.

Ingredientes

1 fatia média de melão;

200 ml de água de coco;

1 colher (sopa) de hortelã picada; e

1 folha de couve.

Modo de preparo

Corte o melão ao meio, retire todas as sementes da metade que será utilizada e divida a fruta em pequenos cubos. Posteriormente, triture as folhas de couve e de hortelã.

Em seguida, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Beba pelo menos dois copos desse suco diariamente.