Morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) o idoso internado no leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Grande Trauma, o local onde na última quarta-feira (18) caiu o pedaço do forro após as fortes chuvas.
A filha do paciente confirmou a morte nas redes sociais e disse que o óbito como consequência da queda do forro. "Meu pai não resistiu... o forro caiu em cima dele... e hoje ele faleceu...com toda certeza foi isso".
Por sua vez, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) rebateu em nota (leia a íntegra ao final da reportagem), ao afirmar que o paciente morreu por “causas patológicas não relacionadas ao incidente”.
A pasta salientou, também, que “o forro da unidade é feito de material especial com baixo potencial de causar ferimento”.
Antes da confirmação da morte, o Ministério Público Estadual instaurou procedimento para investigar o incidente e prometeu cobrar da Sesau e da direção do HGR a solução para o problema.
Nota completa da Sesau
“A Secretaria de Saúde informa que averiguou a situação junto ao Pronto Atendimento Airton Rocha e, segundo a Direção Geral, o referido paciente veio a óbito por causas patológicas não relacionadas ao incidente ocorrido na quarta-feira, 18.
Salienta ainda que o forro da unidade é feito de material especial com baixo potencial de causar ferimento.
A Sesau ressalta ainda que a UTI onde o fato ocorreu foi isolada para reparo e que os pacientes que lá estavam internados foram transferidos para outras UTIs do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.”
Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?
Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE A FOLHABV