Saúde e Bem-estar

Morre idoso de leito do HGR onde pedaço de forro caiu

Filha do paciente disse que óbito foi causado pela queda do forro. Sesau rebateu ao afirmar que morte foi provocada por “causas patológicas não relacionadas ao incidente” e que o forro é feito de material especial com baixo potencial de causar ferimento

Morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) o idoso internado no leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Grande Trauma, o local onde na última quarta-feira (18) caiu o pedaço do forro após as fortes chuvas.

A filha do paciente confirmou a morte nas redes sociais e disse que o óbito como consequência da queda do forro. “Meu pai não resistiu… o forro caiu em cima dele… e hoje ele faleceu…com toda certeza foi isso”.

Por sua vez, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) rebateu em nota (leia a íntegra ao final da reportagem), ao afirmar que o paciente morreu por “causas patológicas não relacionadas ao incidente”.

A pasta salientou, também, que “o forro da unidade é feito de material especial com baixo potencial de causar ferimento”.

Antes da confirmação da morte, o Ministério Público Estadual instaurou procedimento para investigar o incidente e prometeu cobrar da Sesau e da direção do HGR a solução para o problema.

Nota completa da Sesau

“A Secretaria de Saúde informa que averiguou a situação junto ao Pronto Atendimento Airton Rocha e, segundo a Direção Geral, o referido paciente veio a óbito por causas patológicas não relacionadas ao incidente ocorrido na quarta-feira, 18.

Salienta ainda que o forro da unidade é feito de material especial com baixo potencial de causar ferimento.

A Sesau ressalta ainda que a UTI onde o fato ocorreu foi isolada para reparo e que os pacientes que lá estavam internados foram transferidos para outras UTIs do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.”