Saúde e Bem-estar

Mulheres com câncer de mama se aventuram em remada de Sup

O evento tem como objetivo trazer a conscientização para prevenção do autoexame e exames clínicos

Quando o esporte promove saúde, força e prazer em viver. É assim que 12 mulheres se sentem ao participarem da remada Outubro Rosa. Guerreiras que passam e passaram por angústias, leitos de hospitais, e hoje se sentem revigoradas e cheias de vida ao encarar o desafio de descer o rio Caçarí em cima de sup ou remo de caiaque.

“O evento tem como objetivo trazer a conscientização para prevenção do autoexame e exames clínicos. Além da celebração da vida e da força da mulher,” enfatiza a dona da empresa que realiza projeto, Paula Graziele Souto.

Quem imaginaria que andar de Sup poderia revigorar a vida de tantas mulheres. Uma das idealizadoras do projeto, Larisse Santos disse que a atividade física a faz muito bem.

“Esse contato com a natureza nos fazem sentir vivas. O meu médico ficou muito feliz que estamos realizando essa remada, apesar de fazer fisioterapia por causa da cirurgia da mama, a remada nos dá outra perspectiva. Sinto que estou voltando para o meu novo normal, o nosso novo normal existe”, enfatizou.

A atividade física vai muito além da manutenção do corpo para estar em forma. A boa prática de exercícios pode ajudar no tratamento contra o câncer de mama.

Regina Pinheiro Gomes, diagnosticada com a doença em dezembro de 2018, disse que desde que terminou a quimioterapia colocou em mente que queria viver.  “Esse é o meio que eu encontrei. Faço musculação, pilates e agora sup, estou me aventurando, a vida é um sopro. O esporte é muito importante nesse processo”, conclui.

Inspirado nas histórias dessas mulheres que lutam contra o câncer a RoraimaSup criou a #RemadaRosa, alusiva ao Outubro Rosa, para mostrar ao mundo que é possível sim qualquer pessoa, com restrição médica ou não, praticar atividade física.

O projeto já está na sua 2º edição e aconteceu na tarde desta sexta-feira (29) na praia do Caçarí.