Novas incubadoras são instaladas na Maternidade - Folha de Boa Vista
SAÚDE PÚBLICA
Novas incubadoras são instaladas na Maternidade
A principal função dos novos equipamentos é manter as condições de temperatura do recém-nascido dentro dos padrões necessários
Por Folha Web
Em 18/05/2022 às 20:00
O valor do investimento foi de R$ 170 mil (Foto: Divulgação/Sesau)

Nessa segunda-feira, dia 16, o hospital foi contemplado com cinco novas incubadoras de transporte, para auxiliar na preservação da saúde de bebês prematuros. O valor do investimento foi de R$ 170 mil, fruto de convênio do Ministério da Saúde com emenda parlamentar do senador Telmário Mota.

Diretora Clínica e pediatra da Maternidade, Dra. Flávia Bonini explica que a principal função dos novos equipamentos é manter as condições de temperatura do recém-nascido dentro dos padrões necessários, garantindo a preservação de sua saúde e culminando em uma boa evolução.

“Nós do HMI ficamos muito felizes em receber esses equipamentos. A principal função de uma incubadora e a sua importância é manter a temperatura de recém-nascidos prematuros, que perdem calor com muita facilidade”, ressaltou.

Flávia destaca ainda que a maternidade realiza em torno de 900 partos mensais, entre normais e cesarianas. Ao todo, 36 incubadoras dão suporte às ações de unidade, sendo 17 dessas incubadoras de transportes, que auxiliam no transporte Inter setorial, ou seja, dentro e fora do próprio HMI.

“Nós temos, diariamente, em torno de 35 pacientes internados em nossa unidade de terapia intensiva e semi-intensiva, com certeza os equipamentos contribuirão para melhor evolução e qualidade de atendimento dos nossos bebês”, completou.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!