PUBLICIDADE
NO DOMINGO
ONG faz feijoada vegetariana para ajudar animais de rua
Feijoada ocorre nesse domingo (28) no CTG
Por Folha Web
Em 25/07/2019 às 15:00
Evento ocorre nesse domingo (28) no Centro de tradições Gauchas das 12h (Foto: Arquivo pessoal)

Amor e respeito pelos animais. Essas foram as motivações de Palmira Leão ao fundar a Associação Rede de Apoio e Defesa dos Animais de Roraima, a RADARR. Para ajudar nas despesas do grupo, os voluntários realizam nesse domingo (28) uma feijoada vegetariana pela causa animal. O evento ocorre nesse domingo (28) no Centro de tradições Gauchas  a partir das 12 horas. Cada feijoada será vendida no valor de R$15,00.

“A proposta é angariar recursos para custeio das despesas do nosso grupo de apoio. O prato será feito com feijão com temperado com alho, cebola, tomate acrescido de carne vegetal, abóbora, glutén que é um  tipo de queijo preparado com trigo e shoy), queijo. Os acompanhamentos serão farofa de banana, arroz integral ou comum, couve, laranja e a Caipirinha de cortesia” explicou Palmira. 

A ONG existe há três anos e o atual espaço de funcionamento é alugado. O resgate de animais é feito com ajuda de voluntários São diferentes situações que vão desde maus-tratos a acidentes. Os resgatados passam por uma avaliação veterinária, são diagnosticados e tratados para só realizarmos a castração e finalmente o animalzinho está pronto para adoção”, explicou.

PUBLICIDADE

Radarr

A RADARR também é a única ONG em Roraima que possui identificação dos animais por meio do serviço microchipado. Trata-se de um projeto em parceria com a Universidade Federal de Roraima pelo curso de veterinária no qual são disponibilizados chips para serem inseridos sem danos à pele do animal e que carregam informações a respeito do cão, por exemplo, facilitando a identificação, caso necessária.

***
Gostou?
20
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!