Laringite na infância: Entenda os sintomas e tratamento - Folha de Boa Vista
SAÚDE
Laringite na infância: Entenda os sintomas e tratamento
É a inflamação da laringe, geralmente resultante de infecção viral ou abuso vocal
Por Folha Web
Em 25/07/2021 às 09:00
Para o tratamento, Marília ressaltou o uso do remédio Corticoide (foto: Arquivo pessoal)

A laringite, conhecida também como dor de garganta, é uma doença inflamatória que ataca a laringe, localizada na garganta. Para entender melhor como ela surge, quais são os sintomas mais comuns, como afeta a garganta e quais tratamentos são indicados, a FolhaBV conversou com uma especialista.

Segundo a pediatra, Marília Monteiro, o diagnóstico de laringite é muito comum na infância e afeta principalmente a voz, causando uma rouquidão, junto a possíveis dores de garganta, tosse e febre.

"Na maioria das vezes, a laringite é causada por transmissão de gotículas virais, do tipo gripe ou resfriado. Entretanto, é uma doença com duração limitada. Em até seis dias os sintomas somem", explicou.

Quanto ao tratamento, a profissional de saúde informou que o remédio Corticoide é a medicação mais utilizadas tratar a infecção na laringe, pois, segundo ela, previne internações e melhora a evolução do quadro do paciente

"Além do Corticoide, a nebulização com adrenalina também é usada e tem ação imediata. Ela diminui quase instantaneamente o estridor e os sintomas de falência respiratória", apontou.

Para prevenir a laringite, é importante ter hábitos de vida saudáveis. Uma das recomendações é ter uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes, que ajudam a imunizar o organismo, prevenindo as infecções.

Aos adultos, também devem evitar agentes nocivos à saúde, como cigarros e bebidas alcoólicas. Descansar a voz e beber muita água também são práticas fundamentais.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!