Saúde e Bem-estar

Peeling Rose de Mer: Saiba mais sobre esse procedimento clareador natural

Algumas mulheres têm cuidado redobrado com a pele, principalmente, quando há problemas com acne, melasma e oleosidade. Entre os vários procedimentos que existem, o que tem virado tendência é o Peeling Rose de Mer ou Peeling do Mar Morto.

O termo ‘Peeling’ vem do inglês e significa ‘escamar’. É um procedimento clareador por meio de renovação celular. Já o ‘Rose de Mer’ está relacionado a uma linha de produtos israelenses feitos com corais do Mar Mediterrâneo. 

Esse tipo de peeling é natural, rico em minerais, algas, clorofila, cálcio e vitaminas A, C e E. De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional Valquíria Nascimento, o Peeling Rose de Mer pode ser realizado sem exceções de idade, tipo de pele ou fase gestacional. 

“Esse peeling não vai ácido e pode ser feito em qualquer tipo de pele, inclusive em peles negras. Por ser natural, pode ser realizado em gestantes, lactantes e adolescentes a partir de 13 anos, porque  é indicado para melasma, rejuvenescimento, poros abertos e outros, fazendo uma transformação de maneira geral”, disse a dermato.

Nascimento explica que o processo de escamação inicia cerca de 48h após o procedimento e demora sete dias, mas que os efeitos podem variar de pessoa para pessoa. 

“Em sete dias a pele fica escamando, renovando. Depois desse tempo nós fazemos uma reavaliação da pele e percebemos um resultado aceitável. Com a escamação da pele, vai ter pessoas que será bem tranquilo e outras que não, que serão mais sensíveis. Dependendo disso, pode variar de um a dois meses entre as sessões”, afirmou.

Ainda, segundo a dermatofuncional, para realizar o peeling é importante e necessário que a pessoa já tenha o hábito de utilizar protetor solar diariamente. Após o procedimento, continuar o uso do protetor, evitar pegar sol ou outras fontes de calor como água quente, secador e forno; ir à academia  e hidratar a área com hidratante específico (corporal ou facial). 

“O Peeling Rose de Mer pode ser feito em qualquer parte do corpo. A gente faz em virilhas, axilas, pernas… o que mais faço é em rosto, mas pode ser em qualquer área, justamente porque é natural”, explicou Valquíria Nascimento.

Uma sessão custa a partir de R$ 450 e pode variar de acordo com área corporal a ser tratada. O peeling é um procedimento que deve ser orientado por dermatologista.

VEJA VÍDEO: