Saúde e Bem-estar

Pessoas com comorbidades de 57 a 55 anos de idade serão vacinadas amanhã

O cronograma de vacinação do grupo com comorbidades segue em ordem decrescente

A vacinação de pessoas com 57 a 55 anos de idade que fazem parte do grupo de comorbidades começa a partir desta segunda-feira, 10. A 1ª dose da vacina estará disponível nos cinco locais de imunização contra a covid-19.

A estratégia visa agilizar a aplicação das doses em pessoas do grupo de comorbidades e também devido a baixa procura das pessoas com 59 e 58 anos nestes primeiros dias nos pontos de vacinação.

O grupo de comorbidades está sendo atendido de acordo com cronograma de idade e ordem decrescente para evitar aglomerações e melhor atender essas pessoas.

Documentação necessária – Documento oficial com foto original e cópia; original e cópia do laudo da comorbidade ou receita. As cópias ficarão retidas para registro da vacinação. Os obesos devem apresentar originais e cópia do laudo ou exame.

O Ministério da Saúde elencou 22 tipos de comorbidades que serão atendidas, conforme disponibilidade de doses de vacina. A lista de está disponível no site da prefeitura.

Além disso, as equipes seguem vacinando também:

Gestantes (a partir de 18 anos de idade) – apresentar cartão de vacina, CPF, original e cópia de documento oficial com foto, caderneta da gestante e cópia do laudo da comorbidade ou a receita médica;

Puérperas (a partir de 18 anos de idade) – apresentar cartão de vacina, CPF, original e cópia do documento oficial com foto, cópia da certidão de nascimento da criança ou declaração de nascido vivo acompanhado de laudo da comorbidade ou receita médica;

Pessoas com Síndrome de Down (a partir de 18 anos de idade) – cartão de vacina, CPF, documento oficial com foto original e cópia;

Pessoas com deficiência permanente cadastrados no Programa de Beneficio de Prestação Continuada ( BPC) ( 55 a 59 anos de idade) – cartão de vacina, CPF, original e cópia do documento oficial com foto.

Pontos de vacinação no horário de segunda a sábado, das 8h30 às 17h, sem intervalos:

– Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

 

– Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia

 

– Quadra Poliesportiva, Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite

 

– Centro Universitário Estácio da Amazônia – União

 

– Roraima Garden Shopping – Caçari