Saúde e Bem-estar

Policiais e guardas civis municipais são imunizados contra a covid

Esta etapa da vacinação contempla os trabalhadores de segurança e salvamento e Forças Armadas

Trabalhadores de segurança que atuam diretamente na linha de frente e em ações de combate a pandemia em Boa Vista continuam sendo vacinados. No último sábado, 10, 261 integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Federal e Polícia Civil receberam a primeira dose da vacinação contra Covid-19. 

A Polícia Militar de Roraima também está sendo vacinada nesta segunda-feira, 12, a primeira etapa de vacinação dos policiais militares da Capital, interior e coordenação de ensino. A imunização segue até o dia 14, quarta-feira.

O GCM, Waldenor da Silva, de 42 anos, atua na linha de frente da Defesa Civil Municipal. Para ele o momento é de gratidão.

 “Isso vai nos ajudar a trabalhar com mais segurança neste momento de pandemia que estamos enfrentando. Fico feliz em receber a primeira dose. Sem dúvida a vacinação é importante para nós que trabalhamos diretamente com a população”, destacou.

 O policial federal, Lucas Viana, 33, ressaltou que o sentimento é de total tranquilidade. “Trabalho com atendimento ao público. E por isso, precisamos dessa proteção, tanto para nós profissionais podermos executar as atividades com segurança, como para essas pessoas que procuram o atendimento na Polícia Federal”, disse.

 
A vacinação nesta etapa é exclusiva para os trabalhadores envolvidos nas seguintes atividades:

– No atendimento e/ou transporte de pacientes;

– No atendimento de resgate e atendimento pré-hospitalar;

– Diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19;

– Nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independente da categoria.

Os demais trabalhadores de segurança pública e forças armadas que não se enquadrarem nessas atividades deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, segundo o ordenamento descrito no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde.