Saúde e Bem-estar

UBS para desafogar Pronto Atendimento começa a funcionar em Boa Vista

A nova unidade vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e seguirá com os atendimentos até meia noite

A partir desta sexta-feira, dia 21, anexa ao Hospital da Criança Santo Antônio, começa a funcionar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender casos menos urgentes, com classificação de risco verde e azul, sem sintomas de doença respiratória. 

Na teoria, o Pronto Atendimento deveria atender os pacientes com classificação verde ou azul entre 120 e 240 minutos (duas a quatro horas). Mas na prática, denúncias mostram que a espera passa de 10 horas, fato que levou o município a criar a UBS.

A nova unidade vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e seguirá com os atendimentos até meia noite. O anúncio foi feito pelo prefeito de Boa Vista em uma publicação no Twitter, porém em entrevista ao programa Agenda da Semana, no dia 16 de janeiro, o prefeito já havia anunciado a criação da UBS. 

LEIA MAIS AQUI 

Prefeitura anuncia concurso e UBS no Hospital da Criança

“O pronto atendimento é focado para emergência, algumas pessoas buscam o hospital com classificação mais baixa, mas algumas vezes a pessoa quer esperar ali mesmo, porque lá a pessoa entra e já sai com o diagnóstico e com o tratamento na mão. Os pais precisam confiar na classificação dada pelo profissional que fica ali na frente fazendo a triagem”, disse na época.