Reforço da Janssen deve ser aplicado de 2 a 6 meses após a primeira dose - Folha de Boa Vista
COVID-19
Reforço da Janssen deve ser aplicado de 2 a 6 meses após a primeira dose
Em Boa Vista, as pessoas que têm procurado as unidades de saúde para receber a dose de reforço, vêm sendo informadas de que a Prefeitura de Boa Vista estaria aguardando recomendação do Ministério da Saúde
Por Folha Web
Em 01/12/2021 às 08:00
Conforme o Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde, em Roraima 10.693 pessoas tomaram a dose do imunizante (Foto: Divulgação)

Em nota técnica o Ministério da Saúde recomendou que as pessoas vacinadas contra a covid-19, com o imunizante da Janssen recebam uma dose de reforço de 2 a 6 meses após a primeira aplicação. 

Em Boa Vista, as pessoas que têm procurado as unidades de saúde para receber a dose de reforço, tem sido informada de que a Prefeitura de Boa Vista estaria aguardando recomendação do Ministério da Saúde.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber a respeito, mas até o momento não obteve retorno.

Conforme o Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), em Roraima 10.693 pessoas tomaram a dose do imunizante. 

Em nota, a Sesau reforçou que é recomendado que o público que tomou a vacina da Janssen tome a dose de reforço com o mesmo imunizante e que, aguarda do Ministério da Saúde, a formalização da pauta de distribuição da próxima remessa da referida vacina para que seja definida a data de repasse para os municípios do Estado de Roraima.

A Secretaria reiterou ainda, que não tem medido esforços para garantir que todos os municípios tenham vacinas suficientes para que toda a população esteja imunizada o mais breve possível, e que tem mantido esse trabalho por meio da distribuição rápida e segura de todos os imunizantes disponíveis conforme a demanda de cada uma das 15 prefeituras.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!