Roraima confirma 1ª morte por Covid-19 após 42 dias - Folha de Boa Vista
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Roraima confirma 1ª morte por Covid-19 após 42 dias
Estado também confirmou mais 796 casos de Covid-19, registrados em dez dos 15 municípios
Por Folha Web
Em 28/06/2022 às 08:00
Estado chegou a 158.829 casos e 2.153 mortes na pandemia (Foto: Pixabay)

Roraima confirmou oficialmente, nessa segunda-feira (27), a primeira morte causada pela Covid-19 em um intervalo de 42 dias. A informação é do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

LEIA MAIS

O óbito aconteceu na última quarta-feira (22), em Boa Vista. Outras duas mortes ocorridas na semana passada são investigadas pela suspeita de terem sido provocadas pelo novo coronavírus.

Com isso, o Estado passou a investigar 18 mortes suspeitas de terem a Covid como causa, sendo nove ocorridas em 2022, oito em 2021 e uma em 2020.

796 novos casos em 24 horas

Média móvel semanal de casos diários já passa dos 250 (Foto: Reprodução)

Nesta segunda, a Sesau confirmou mais 796 casos de Covid-19, registrados em dez dos 15 municípios do Estado: Alto Alegre (três), Amajari (um), Boa Vista (720), Cantá (oito), Caroebe (um), Mucajaí (25), Pacaraima (um), Rorainópolis (um), São Luiz (um), Uiramutã (dois). Dez pessoas de fora testaram positivo em Roraima. A média móvel semanal de casos diários já passa dos 250.

Com a atualização dos dados, o Estado chegou a 158.829 casos e 2.153 mortes na pandemia. Com a alta de casos, mas com menor volume de óbitos, a taxa de mortalidade da doença caiu de 1,36% para 1,35%.

Nova internação em UTI

Após várias semanas, a Maternidade voltou internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O paciente é uma criança, que ocupa um dos nove leitos infantis disponíveis na unidade, que ainda tem dois dos dez leitos adultos clínicos ocupados, e um dos dez leitos de enfermaria infantis ocupado.

No Hospital Geral de Roraima (HGR), dos 15 leitos clínicos, três estão ocupados. Os oito leitos de UTI estão vazios.

No Hospital da Criança, dos 49 leitos infantis, 17 estariam ocupados por crianças com suspeita de Covid, e os cinco leitos de UTI infantis estariam vazios. Mas vale ressaltar que os números na unidade não são atualizados desde 2 de maio.

No Hospital de Rorainópolis, por fim, os 11 leitos de UTI estão vazios desde 21 de dezembro do ano passado.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
6
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!