Saúde e Bem-estar

Roraima confirma 316 casos de Covid-19 em 24 horas

Estado voltou a registrar internações de adultos com Covid-19 após várias semanas

Roraima confirmou, nessa terça-feira (21), mais 316 testes positivos para o novo coronavírus, informou o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Os novos casos foram registrados em oito municípios: Alto Alegre (um), Boa Vista (292), Bonfim (um), Cantá (três), Caracaraí (quatro), Iracema (um), Mucajaí (um), São Luiz (11). Duas pessoas de fora de Roraima testaram positivo no Estado.

Há 36 dias, o Estado não registra mortes oficialmente, mas ainda investiga outras 16 pela suspeita de terem sido causadas pela doença, sendo sete ocorridas em 2022, oito em 2021 e uma em 2020.

Com a atualização, Roraima contabiliza 156.678 casos, 2.152 mortes e taxa de mortalidade estável em 1,37% na pandemia.

Roraima volta a registrar internações de adultos

Roraima voltou a registrar internações de adultos com Covid-19 após várias semanas. No Hospital Geral de Roraima (HGR), três dos 15 leitos de enfermaria estão ocupados, e os oito leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) seguem vazios.

Conforme o boletim, o Hospital da Criança tem 17 dos 49 leitos infantis clínicos ocupados, mas vale ressaltar que os dados da unidade foram atualizados pela última vez em 2 de maio. Os cinco leitos de UTI continuam vazios.

Na Maternidade, os nove leitos (cinco de UTI e quatro clínicos – sendo dois adultos e dois infantis) estão vazios. No Hospital de Rorainópolis, os leitos clínicos estão vazios desde 21 de dezembro do ano passado, conforme o documento.