Saúde e Bem-estar

Roraima confirma mais 257 casos e tem cinco internados por Covid-19

Média móvel semanal de casos diários conhecidos da doença segue crescendo e já passa dos 100

Roraima registrou nessa quinta-feira (23) mais 257 testes positivos para o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A média móvel semanal de casos diários conhecidos de Covid-19 segue crescendo e já passa dos 100.


Registro de casos segue em alta (Foto: Reprodução)

Só entre segunda (20) e quinta, conforme o boletim, o Estado confirmou 887 casos:

  • 324 (segunda) [dados represados do feriado];
  • 316 (terça);
  • 314 (quarta);
  • 257 (quinta).

Nas últimas 24 horas, sete cidades registraram novos casos: Alto Alegre (11), Amajari (três), Boa Vista (274), Bonfim (dois), Cantá (dez), Mucajaí (um), Rorainópolis (um). Cinco pessoas de fora de Roraima testaram positivo no Estado.

Todos os casos somam 307, mas vale ressaltar que Caracaraí excluiu 50 notificações positivas para a doença, conforme o documento.

Há 38 dias, Roraima não registra mortes por Covid-19, no entanto, ainda investiga outras 16 pela suspeita de terem sido causadas pela doença, sendo sete ocorridas em 2022, oito em 2021 e uma em 2020.

Com a atualização, o Estado passa a contabilizar 157.465 casos, 2.152 óbitos e taxa de mortalidade estável em 1,37% na pandemia.

Cinco internados

Desde terça-feira (21), o Hospital Geral de Roraima (HGR) registra novas internações por Covid-19, o que não acontecia há várias semanas. Entre quarta (22) e quinta, o número de internados em leitos clínicos (enfermaria) caiu de seis para quatro.

O HGR possui 15 leitos de enfermaria disponíveis. Além disso, tem os oito leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) vazios.

A Maternidade, por sua vez, registra internação desde quarta, o que também não acontecia há semanas. Dos dois leitos clínicos infantis, um está ocupado. Os dois leitos de enfermaria adultos estão vazios e os nove de UTI infantis estão vazios.

No Hospital da Criança, dos 49 leitos infantis, 17 estariam ocupados por crianças com suspeita de Covid, e os cinco leitos de UTI infantis estariam vazios. Mas vale ressaltar que os números na unidade não são atualizados desde 2 de maio. A Folha questionou a Prefeitura de Boa Vista sobre a desatualização, mas ainda não recebeu resposta.

No Hospital de Rorainópolis, por fim, os 11 leitos de UTI estão vazios desde 21 de dezembro do ano passado.

Publicidade