Saúde e Bem-estar

Roraima recebe mais de 7 mil doses da vacina Pfizer

Até agora, das 805.873 vacinas recebidas do Ministério da Saúde, cerca de 605.414 doses foram distribuídas para os municípios, ou seja, mais de 75% do total recebido

Nesta terça-feira, 5, o Estado recebeu mais uma remessa de vacinas com 7.020 doses da Pfizer.

Os imunizantes chegam com a missão de reforçar a vacinação das pessoas com mais de 12 anos, com e sem comorbidades, e assim ampliar a Campanha de Vacinação contra a covid-19.

A carga foi recebida pelas equipes do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização), Ministério da Saúde, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Polícia Federal, responsável pela segurança do transporte das vacinas até a sede do NEPNI. 

Com a chegada de novas doses, a Secretaria de Saúde reforça o pedido para que todos aqueles que estão aptos a tomar a vacina que procurem os pontos de vacinação e se imunizem.

Conforme o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, o presente de aniversário para Roraima não poderia ser melhor.

“As prefeituras também têm papel importante, devem se organizar e colocar em prática medidas urgentes para sensibilizar e alcançar as pessoas que ainda não estão com o esquema vacinal completo”, complementou.

Até agora, das 805.873 vacinas recebidas do Ministério da Saúde, cerca de 605.414  doses foram distribuídas para os municípios, ou seja, mais de 75% do total recebido.

Até o momento, foram aplicadas 481.501 vacinas, sendo 332.160 primeira dose, 141.963 segunda dose e 6.451 dose única.

Os dados relacionados à vacinação contra covid-19 podem ser acompanhados no site da Sesau, no site do Vacinômetro.