Saúde e Bem-estar

Roraima tem 13 vagas disponíveis para o Mais Médicos

Maioria se concentra em distritos de saúde indígenas

Roraima ainda possui 13 vagas em aberto no programa Mais Médicos para os municípios do interior e Distritos Especiais de Saúde Indígena, os Dseis. Os dados são do Ministério da Saúde.

Os municípios que ainda têm vagas em aberto são: Amajari(1), Caracaraí (1), Rorainópolis (1), São Luiz do Anauá (1), Uiramutã (1), Pacaraima (2), Normandia (1) e São Luiz do Anauá (1). Além do Distrito Sanitário Especial Indígena (1) e Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (3).

Os profissionais com registro profissional brasileiro devem se inscrever entre os dias 27 e 29 de maio no site do programa. O edital é o segundo lançado pela pasta desde a saída de Cuba do programa, anunciada em novembro do ano passado.

Novas vagas

Serão oferecidas cerca de 2 mil vagas para os profissionais do Mais Médicos atenderem as populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os médicos devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios a partir de junho.

Inscrições

Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa: http://maismedicos.gov.br.

No mesmo endereço eletrônico, os gestores municipais irão acessar o SGP, a fim de renovarem ou aderirem às vagas. Depois dessa etapa, deverão fazer a confirmação. Nesse momento terão conhecimento do número de vagas destinadas aos municípios que vão receber os profissionais do Mais Médicos.