Roraima volta a ter 122 pacientes internados com Covid - Folha de Boa Vista
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
Roraima volta a ter 122 pacientes internados com Covid
Número de internações pela doença nos hospitais públicos no estado varia entre aumento e queda. Dos internados, 12 apresentam quadro mais grave do novo coronavírus
Por Folha Web
Em 26/01/2022 às 08:20
Hospital Geral de Roraima é a unidade responsável por receber os pacientes mais graves de Covid-19 no estado (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Roraima voltou a ter 122 pacientes internados com o novo coronavírus - mesmo patamar de seis dias antes -, segundo o último boletim epidemiológico da doença, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nessa terça-feira (25). Na segunda-feira (24), o total era de 114 pessoas em todos os tipos de leitos nos hospitais públicos do estado.

+ LEIA TAMBÉM: Roraima registra 952 novos casos e já investiga 27 mortes suspeitas no ano

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR), que recebe os pacientes mais graves da doença, registrou nova queda no total de leitos ocupados em 24 horas: de 13 para 12 dos 27 leitos disponíveis ocupados, o que representa 44% de taxa de ocupação.

No Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC), em um dia, mais sete leitos de enfermaria, que recebem pacientes mais estáveis, passaram a estar ocupados: agora 63 dos 90 disponíveis na unidade são utilizados (taxa de ocupação de 70%). Houve crescimento, também, no número de pessoas que precisam respirar com a ajuda de um suporte ventilatório: de cinco para seis, metade dos 12 disponíveis (50%).

A Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, no entanto, registrou queda nas internações: de seis para cinco dos 16 leitos infantis clínicos usados (31%), e de sete para três dos 16 leitos adultos clínicos utilizados (19%). Os nove leitos de UTI infantis continuam vazios.

O Hospital da Criança Santo Antônio, no entanto, registrou aumento: o número de leitos de enfermaria ocupados foi de 27 para 33, dos 49 disponíveis (67%). Já os cinco leitos de UTI infantis seguem vazios.

Em Rorainópolis, no Sul de Roraima, o Hospital Ottomar de Souza Pinto chegou a 35 dias com os 11 leitos de enfermaria para Covid vazios.

Sete pessoas ganham alta

Por outro lado, sete pacientes receberam alta hospitalar no estado depois de vencerem a Covid-19, subindo para 4.503 o total de recuperações só pelos hospitais públicos em Roraima na pandemia. Mais 146 pessoas foram consideradas recuperadas e o total geral de recuperações, que inclui todos os tipos de tratamentos, agora é de 127.379.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!