Saiba quais os benefícios da vitamina C para a pele e o cabelo - Folha de Boa Vista
BEM-ESTAR
Saiba quais os benefícios da vitamina C para a pele e o cabelo
A vitamina C é um ativo já conhecido no skincare facial e tem se mostrado promissora também na manutenção dos cuidados do corpo e do cabelo porque ajuda no combate aos radicais livres
Por Folha Web
Em 24/06/2022 às 06:00
O morango é uma das frutas ricas em vitamina C (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Que a vitamina C está presente em abundância em diversos alimentos todos já sabem. Mas, além dos já reconhecidos limão e laranja, existem frutas como o morango que possuem uma maior concentração desse nutriente. 

A vitamina C é um ativo já conhecido no skincare facial e tem se mostrado promissora também na manutenção dos cuidados do corpo e do cabelo porque ajuda no combate aos radicais livres que danificam as células e ocasionam o envelhecimento precoce da pele e também no ressecamento e danos dos fios.

Quando associada ao óleo nutritivo aumenta a produção de colágeno e combate a flacidez da pele, e à proteína de quinoa, fortalece e nutre profundamente o cabelo, reduzindo em até duas vezes o frizz e proporcionando benefícios funcionais que vão além da hidratação.

Mas afinal, quais são os benefícios da vitamina C para a pele e o cabelo? E como identificar que realmente estamos precisando desse nutriente? Confira abaixo algumas dicas preparadas pelo Boticário sobre esse importante nutriente:

Como saber que minha pele e cabelo precisam de vitamina c?

Nossa pele enfrenta diversas influências durante o dia que podem ressecá-la, e para manter uma pele bonita, macia e saudável recomenda-se hidratá-la diariamente.  Uma pele ressecada perde o viço e a maciez, ficando com um aspecto mais áspero e opaco.

Além disso, ocorre um excesso de descamação da pele que é caracterizada por regiões esbranquiçadas. Algumas pessoas apresentam sintomas como repuxamento e coceira, neste caso é importante procurar produtos específicos para pele seca. O cabelo precisa de cuidados específicos quando está com muitas pontas duplas, áspero, sem brilho e com frizz.

Como funciona a combinação de vitamina C + óleo de Quinoa na pele?

Ao ter o seu contínuo na pele, a loção antioxidante desodorante corporal enriquecida com Vitamina C recupera a luminosidade e auxilia na prevenção do envelhecimento precoce da pele. Sua fórmula também possui óleo de quinoa que aumenta o colágeno, reconhecido por trazer firmeza, além de hidratar, desodorizar e nutrir profundamente a pele.

Como a vitamina c age positivamente em produtos para cabelo, qual resultado traz?

Nos cabelos, a vitamina C age como um poderoso antioxidante, minimizando os danos causados pelos radicais livres e protegendo a força e brilho natural dos fios.

Como funciona a combinação de vitamina C + proteína de quinoa nos cabelos?

Vitamina C e proteína de quinoa garantem: nutrição profunda e restauração no 1° uso, redução de pontas duplas, maciez, brilho e cabelos com 2x menos frizz. O resultado são fios com aspecto mais saudável, fortes e brilhantes.

Posso usar a vitamina C diariamente nos cabelos?

O shampoo e o condicionador podem ser usados diariamente. A recomendação é que todos os produtos sejam utilizados e conforme o modo de uso para obter um melhor resultado.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!