Saúde e Bem-estar

Saiba quais os cuidados necessários para a pele do roraimense

Na rotina de cuidados com a pele, é necessário a limpeza com um gel de ou sabonete facial,

Em algum momento você já deve ter escutado o termo skincare, e afinal o que significa e qual a importância? A palavra skincare vem do inglês que significa cuidados com a pele, e de ter uma rotina diária pra manter a pele saudável.

E como o clima de Roraima é extremamente quente não é qualquer rotina de skincare que é adequada, então é necessário termos um cuidado a mais e por isso iremos falar de alguns cuidados.

A farmacêutica bioquímica Ana Paula Minguêns que também é criadora digital do instagram beauty influencer falou um pouco sobre os cuidados com a pele e além de dar algumas dicas para skincare.

“Por conta do clima da cidade, a maioria das peles tendem a ser mais oleosas. Na rotina de cuidados com a pele, é necessário a limpeza com um gel de ou sabonete facial, tônico para tonificar, reequilibrar o ph da pele e controlar o excesso de oleosidade, hidratante com a textura em gel creme, que é mais levinho, pele oleosa também precisa de hidratação e protetor solar, essencial”, frisou Ana.

Ressaltou a ainda a importância de beber bastante água, e usar produtos específicos para o rosto.

“É importante não esquecer de ingerir bastante água no dia a dia, e é indicado o uso de produtos específicos para a pele do rosto. Não sou a favor das famosas receitinhas caseiras, na verdade acho até perigoso. Hoje em dia temos várias opções super acessíveis no mercado, Nivea, Neutrogena, Garnier, entre outras.”, disse.

Comentou também ainda que ter uma rotina de skincare pode parecer difícil mas com a prática vira hábito.

“Todos os dias, pela manhã e à noite, é realmente uma rotina. Pode parecer difícil ter esse cuidado, mas garanto que vira um hábito, é como escovar os dentes todos os dias. Ao acordar, já escovo os dentes, lavo o rosto com o meu gel de limpeza, em seguida faço a rotina que não leva nem cinco minutos”, completou Ana.