Saúde e Bem-estar

Saúde da mulher na pandemia é tema de palestra gratuita

A proposta é que o encontro para debater o assunto ocorra todas as quarta-feiras

As mulheres foram significativamente mais afetadas pelo impacto da pandemia do que os homens. Para muitas famílias, o encerramento de escolas e as medidas de distanciamento social aumentaram os cuidados não remunerados e a carga doméstica das mulheres em casa. 
Os aumentos da violência doméstica, do desemprego ou de empregos precários, o aumento das desigualdades salariais e outros fatores, contribuíram para o acentuar das, já existentes, discrepâncias entre os géneros.

Para falar sobre os aspectos físicos e emocionais da saúde da mulher, será realizada a palestra “O impacto da pandemia na vida das mulheres”. A palestra será ministrada pela médica Ginecologista e Obstetra Eugênia Glaucy. 

A proposta é que o encontro para debater o assunto ocorra todas as quarta-feiras. No primeiro encontro, a médica irá falar sobre as dificuldades encontradas pelas mulheres durante o tempo de isolamento e o impacto em suas vidas. “Nunca se falou tanto sobre a mulher em sociedade, violência contra mulher e principalmente sobre saúde da mulher. E é extremamente necessário levantar essa discussão e ouvir o que elas têm a dizer”, disse a médica. 

A médica ginecologista e obstreta Eugenia Glaucy irá proferir a palestra (Foto: Divulgação)

A roda de conversa é um convite a conscientização e a nivelação de informações sobre a saúde da mulher. O evento realizado pelo Coletivo de Artes Toca da Bruxa é gratuito e aberto a todos que se interessam pelo assunto.  O encontro será realizado na sede da Toca da Bruxa, (Rua Benjamin Constant, 761 – Centro). Os interessados devem confirmar a participação através do telefone 99119-9740. 

Serviço
Palestra:  “O impacto da pandemia na vida das mulheres”
Data: 20 de julho
Local: Toca da Bruxa – Rua Benjamin Constant, centro.
Hora: 19 horas.
Entrada Franca.