Saúde e Bem-estar

Saúde feminina é tema de evento virtual

Evento inicia nesta quarta-feira e segue com programação durante todo o mês de março

Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e para celebrar a data, o Projeto Mulheres Vivá realiza o evento ‘Tá tudo bem menstruar!’ com foco em temas sobre a saúde feminina. A programação inicia nesta quarta-feira (3), de forma on-line no perfil do Instagram @projetomulheresviva.

Com especialistas convidadas, os temas das palestras serão sobre HPV e câncer de colo de útero, endometriose e fisioterapia pélvica, além de abordar assuntos tratados como tabu na sociedade. No fim de cada live, será feito sorteio de brindes com mensagens do projeto.

“É importante que a população participe porque o evento vai ser aberto para tirar dúvidas, pois nosso principal objetivo é que as mulheres saibam sobre o assunto e, se estiverem passando por algum desses problemas, saibam onde procurar ajuda”, disse a organizadora do evento, a voluntária Marília Mesquita.

Para abertura das lives, o primeiro tema será sobre atuação do projeto e como são feitas as atividades, como a população pode contribuir e outras atribuições. “Nesse primeiro momento, queremos apresentar como o Mulheres Vivá surgiu e como realizamos nossa abordagem no combate à pobreza menstrual”, complementou.

DOAÇÃO DE SANGUE – Além das palestras, a programação inclui também a doação de sangue, que ocorrerá no 8 de março, às 9h, no Hemocentro. “Sabemos que o estoque está baixo e, por isso, estamos fazendo a nossa parte e convidamos a população para comparecer a unidade durante esse mês para fazer a doação de sangue também”, finalizou.

ARRECADAÇÃO DE MATERIAL – O período de doação dos itens de higiene pessoal que compõem os kits distribuídos às mulheres em situação de vulnerabilidade social está aberto para a ação de março. Os interessados em contribuir podem se dirigir ao ponto de coleta na Ternura Flores, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 262, no Centro ou entrar em contato com o projeto através de mensagem.

Os interessados podem doar absorventes, lenços umedecidos, sabonetes, cremes dentais, escovas de dente, desodorantes e rolos de papel higiênico. Há ainda a possibilidade de realizar a doação em dinheiro e ser voluntária, desde que seja mulher com mais de 18 anos. Todas as informações podem ser conferidas no perfil do Instagram.

 

Confira a programação:

Data: 03/03

Live: Sobre o Mulheres Vivá (Ana Paula Lima)

Horário: 18h30

 

Data: 08/03

Atividade: Doação de sangue Hemocentro

Horário: 9h

 

Data: 10/03

Live: HPV e câncer de colo de útero

Palestrante: Dra. Luciana Arcoverde

Horário: 18h30

 

Data: 17/03

Live: Endometriose

Palestrante: Dra. Eugenia Rabelo

Horário: 18h30

 

Data: 24/03

Live: Fisioterapia pélvica

Palestrante: Dra. Carlyanne Rodrigues

Horário:18h30

 

Data: 31/03

Encerramento

Atividade: sorteio de brindes