Saúde e Bem-estar

Sesau contratará mais técnicos de enfermagem

A partir desta segunda-feira (18), serão convocados 35 técnicos de enfermagem. Os candidatos devem se apresentar na CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde) localizada à Rua Madri, número 180, bairro Aeroporto, no horário d

Com o compromisso de reduzir os impactos da pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) em Roraima, o Governo do Estado, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), vai contratar mais técnicos de enfermagem para fortalecer o trabalho nas Unidades Hospitalares, por meio da 6ª chamada do processo seletivo simplificado para a contratação direta temporária de profissionais de saúde.

A partir desta segunda-feira (18), serão convocados 35 técnicos de enfermagem. Os candidatos devem se apresentar na CGTES (Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde) localizada à Rua Madri, número 180, bairro Aeroporto, no horário das 9h às 17 horas.

“Os profissionais atuarão no combate à pandemia da COVID-19 e esse reforço é fundamental neste momento. Essa nova chamada de técnicos de enfermagem vai garantir o reforço das equipes no HGR (Hospital Geral de Roraima) que passará a atender apenas pacientes com COVID-19. Essa é mais uma das medidas estratégicas adotadas para enfrentar o cenário atual da pandemia”, esclareceu o secretário Marcelo Lopes.

De acordo com a coordenadora da CGTES, Liliana Alves, os candidatos não podem esquecer de estar com a documentação correta.

“Cada candidato deve estar de posse dos documentos necessários para a apresentação. A nossa equipe estará pronta para recebê-los e prestar todos os esclarecimentos necessários, com toda a segurança para evitar qualquer transtorno. Nós estaremos atendendo durante todo o dia para manter o cronograma de atividades”, complementou.

“São medidas importantes e urgentes nesse momento, uma vez que é preciso dar atenção redobrada ao enfrentamento da COVID-19 para garantir que vidas sejam salvas e que a população receba um atendimento digno e de qualidade”, ressaltou o secretário Marcelo.

DOCUMENTAÇÃO

Os candidatos devem comparecer munidos dos seguintes documentos:

Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto;

PIS;

CPF;

Comprovante Bancário da Agência do Banco do Brasil;

Título de Eleitor; 

Registro no Conselho de Registro Profissional;

Autodeclaração de aptidão física e de sanidade mental;

Comprovante de residência;

Declaração de não acúmulo de Cargo, em caso de acúmulo legal de cargos, declaração de compatibilidade de horário;

Comprovante de qualificação cadastral do e-Social

Todas as informações referentes à contratação dos profissionais podem ser obtidas através do site www.saude.rr.gov.br.