Saúde e Bem-estar

Sorvete de frutas é alternativa para o verão na pandemia

Chef Flávio Duarte ensina como preparar uma receita saudável e funcional para fazer em casa e aliviar o calor do animais; receita pode ser feita por crianças

Verão e pandemia podem parecer uma mistura difícil de superar, sobretudo para quem é dono de pet e precisa ajudar o bichinho a lidar com os dias quentes do ano dentro de casa. Uma boa maneira de aliviar o calor do seu amiguinho é oferecendo alimentos refrescantes,  saudáveis e fáceis de fazer em casa.

“Algumas raças de cães e gatos sentem muito calor, especialmente as que não são brasileiras e são cheias de pêlos. Por isso, minha dica é fazer um sorvete para seu pet. É fácil, rápido e divertido. Vale até chamar a criançada para ajudar”, comenta o chef de cozinha Flávio Duarte. “Sou tutor de um pet e sei como ele fica nessa época do ano. Esse sorvete é aprovado pelo veterinário e meu cachorro adora”, ressalta.

*Atenção: O consumo não deve ultrapassar um sorvete por dia e não são todas as frutas que são recomendadas para os animais. Na dúvida, consulte seu veterinário

Vamos à receita!

Ingredientes:

1 copo de água de coco

1 pedaço de manga madura sem casca

1 pedaço de maçã madura sem casca

1/2 banana madura


Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador até obter uma mistura homogênea, transfira para forminhas, espete um palitinho de petisco e leve para congelar.

Quando estiver congelado, ofereça ao seu pet em porções pequenas em dias de calor.

“Mais uma dica: antes de ir para geladeira, pode colocar a ração do cachorro na mistura já pronta dentro da forminha, assim a ração congela dentro do sorvete e o cachorro ainda se alimenta”, finaliza.

 Fonte: Fabiano de Abreu Rodrigues\Portal Rosa Choque 

Publicidade