Saúde e Bem-estar

Sucos nutritivos podem ser aliados para combater gripe

Chef de cozinha ensina a receita de três sucos que aumentam a imunidade

Refrescantes e deliciosos. Assim são os sucos naturais feitos com frutas. Mas os bons motivos para consumi-los vão muito além da questão do sabor: além de diminuir o calor, podem ajudar a aliviar os sintomas e até a combater gripes e resfriados.

A chef de cozinha Denise Rohnelt Araujo preparou três receitas capazes de aumentar a imunidade. A dica é congelar as frutas em pedaços já cortados e guardar na geladeira, assim, elas sempre estarão prontas para o preparo.

“As frutas e vegetais possuírem muitas vitaminas e minerais. Pela manhã eu prefiro tomar o suco detox, que leva Água de coco, couve, maçã, limão, hortelã para tomar pela manhã, ele dá bastante energia” explicou.

Os benefícios do gengibre vão do alívio de resfriados a náuseas (Foto:Divulgação)

O suco termogênico já é indicado para aumentar a imunidade. “Essa receita é capaz de aumentar o metabolismo, essa receita que leva pedaços de melancia, limão e gengibre são refrescantes e são o meu favorito para o final da tarde” contou.

Outra receita é o ‘Smooth’ que tem uma consistência de milk shake. “Essa receita é a favorita do meu filho, como ele tem alergia ao leite, ele é uma ótima pedida para ele. A banana que escurece muito rápido pode ser usada nessa receita, por que ela é bem adocicada, e a manga é uma fruta que você encontra em qualquer lugar em Roraima” contou.

Cortar e congelar a banana dá consistência de milk shake para o smooth (Foto: Divulgação)

De forma geral, os profissionais aconselham as pessoas a comerem cinco ou mais tipos de frutas, diariamente, e a mesma quantidade de vegetais, para fortalecer o sistema imunológico e evitar, assim, as doenças degenerativas.

Confira as receitas

Suco Detox

Suco termogênico

Smooth nutritivo

Modo de preparo: 

O preparo é o mesmo para todos. Bata os ingredientes no liquidificador com água gelada. Coe. Sirva com gelo. Nenhuma receita precisa de açúcar por que as frutas já são bastante doces.