Saúde e Bem-estar

Técnica da Microfisioterapia pode ser usada em crianças

Segundo a fisioterapeuta Daniela Campos é possível usar a técnica para melhorar a qualidade de vida independente da idade

A Microfisioterapia é uma técnica para encontrar, e tratar, memórias traumáticas que ficaram gravadas em determinadas partes do corpo. De acordo com a fisioterapeuta Daniela Campos, o método que também pode ser usados nos pequenos e em gestantes vem mostrando resultados.

Segundo a fisioterapeuta, se o paciente independente de sua idade apresenta um trauma, uma dor na coluna, uma dor de cabeça de origem emocional, o sintoma pode ter uma causa primária. “Na microfisioterapia, usando o toque das mãos, com mapas específicos, o especialista interpreta o corpo do paciente, e assim é possível descobrir o motivo que vem causando essa dor ou esse sintoma” diz. 

A sessão dura cerca de uma hora e pode apresentar uma melhora ainda na primeira análise.  “A proposta principal da microterapia é utilizar o toque para buscar informações que estão tanto no consciente quanto no inconsciente, nos bloqueando de alguma maneira e nos trazendo sintomas físicos ou mentais” explica.

No caso das crianças, os pequenos terão muito menos propensão a ter memórias traumáticas do que um adulto, simplesmente por uma questão de tempo. “Entretanto, se os traumas podem surgir desde a concepção, é correto dizer que crianças também podem ter memórias já gravadas no corpo, e por isso é, sim, possível e indicado usar a Microfisioterapia, até porque o tratamento não tem contraindicações” relata.

Segundo a especialista, existem algumas situações que mostram a necessidade de pesquisar a saúde emocional das crianças: “O método pode ser a cura para diversos sintomas como traumas físicos, desequilibro hormonais, dor, alterações imunológicas, alterações de humor e problemas gástricos” finalizou.

Como funciona?

A microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que visa tratar  causa de doenças emocionais. Isso é possível porque nosso organismo tem uma memória própria, que é construída através de micromovimentos imperceptíveis dos nossos órgãos e células. Com esta memória, podemos identificar as razões para a perda de vitalidade e descobrir a causa ou o trauma que explique a origem de doenças e de vários sintomas que atrapalham a qualidade de vida.

Muitos dos problemas de saúde podem encontrar uma possibilidade de melhora com a microfisioterapia e que pode ser aplicada em qualquer idade, desde recém-nascidos até jovens e idosos, portadores ou não de necessidades especiais.