Saúde e Bem-estar

Telemedicina leva atendimento de médicos a domicilio

Por meio da telemedicina é possível identificar e analisar o quadro clínico do paciente

#SEMTEMPO. Confira o resumo da matéria. A telemedicina possibilita o atendimento médico a domicilio. Por meio do método, é possível identificar e analisar o quadro clínico do paciente, realizar seu monitoramento, bem como emitir resultados de exames e analisar a evolução clínica a distância.

A instrução é para todos, evitar sair de casa e aglomerações de pessoas para diminuir a proliferação do coronavírus. Nesse momento em que o mundo passa por uma pandemia, a telemedicina é uma importante ferramenta para levar apoio geral e especializado, independente do local onde o paciente estiver. Por meio do método, é possível identificar e analisar o quadro clínico do paciente, realizar seu monitoramento, bem como emitir resultados de exames e analisar a evolução clínica a distância.

De acordo com o Gestor Comercial da Clínica Medicmais, Oziel Araújo Neto, o sistema adotado para atender os pacientes em casa oferece serviços da área médica, clínica geral, cardiologia, geriatria, fisioteraterapeuta e psicóloga entre outros em Roraima.

“Todos as autoridades estão pedindo para as pessoas ficarem em casa, e evitar certos locais, pensando nisso, adaptamos o nosso atendimento para a telemedicina com atendimentos de fisioterapeutas, psicólogos, cardiologista e médico geral” explicou

Caso o paciente queira, ele faz um agendamento via telefone ou whatsapp e no horário marcado para o atendimento com o especialista. “O que nós pedimos é que a consulta online seja feito em lugar calmo e silencioso, é uma consulta completa onde o médico poderá receitar algum medicamento caso seja necessário, e se o cliente precisar de algum exame laboratorial, que a clínica também faz o colhimento a domicilio” explicou.

Ele também ressalta que o cliente tem direito a um retorno como qualquer consulta presencial. “Já no retorno o paciente poderá mostrar o resultado dos exames e como o medicamento atuou no organismo. É um método que oferece segurança e sem sair de casa. O método já vem sendo utilizado em outros países justamente para evitar que as pessoas saiam de casa” completou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 981194021, pelo Instagram @medicmais.boavista, no Facebook MedicMais Boa Vista ou pelo site www.medicmais.com.br.

A MedicMais está localizada na Av. Nazaré Filgueiras, 1735 – Pintolândia,Boa Vista