Saúde e Bem-estar

Tosse e febre são os principais sintomas de pacientes com covid-19

Pacientes diagnosticados com coronavírus em Roraima apresentaram sintomas comuns da doença como febre e tosse seca

#Confira o resumo da notícia. Pacientes apresentados com coronavírus em Roraima apresentaram sintomas comuns da doença como febre e tosse seca. Até o momento, Roraima possui 102 notificações para o Covid-19. Destes, 16 foram confirmados, 16 são suspeitos, 70 foram descartados

Tosse, febre e dor de garganta são os principais sintomas sofridos por paciente com covid-19 em Roraima de acordo com Centro de Informações estratégicas de Vigilância de Saúde – CIEVS/RR. Os dados foram divulgados no último boletim epidemiológico dessa segunda-feira (30).

O gráfico também mostra sintomas poucos conhecidos da doença como cefaleia, coriza, fraqueza, diarreia, exsudato, dipneia, náusea e vômito, irritabilidade, calafrio e mialgia.

Até o momento, Roraima possui 102 notificações para o Covid-19. Destes, 16 foram confirmados, 16 são suspeitos, 70 foram descartados.

Se os sintomas forem leves, a recomendação é ficar em isolamento dentro de casa.O que fazer diante de sintomas leves

Nesse caso, as medidas a serem tomadas são: fique de repouso, hidrate-se bem, mantenha uma alimentação saudável e, se precisar, recorra a medicamentos como antitérmicos e analgésicos para aliviar os incômodos.

É necessário respeitar um distanciamento de pelo menos um metro entre o paciente e os demais residentes, além de limpeza de maçanetas, vaso sanitário e móveis com álcool 70% ou água sanitária. Fora isso, objetos como talheres, lençóis, copos e toalhas devem ser usados somente pela pessoa diagnosticada com Covid-19. O lixo produzido por ela também precisa ser separado.