UBS para desafogar Pronto Atendimento começa a funcionar em Boa Vista - Folha de Boa Vista
NO HOSPITAL DA CRIANÇA
UBS para desafogar Pronto Atendimento começa a funcionar em Boa Vista
A nova unidade vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e seguirá com os atendimentos até meia noite
Por Folha Web
Em 21/01/2022 às 15:30
No Pronto Atendimentos serão atendidos apenas crianças com sintomas de covid-19 (Foto: Nilzete Franco)

A partir desta sexta-feira, dia 21, anexa ao Hospital da Criança Santo Antônio, começa a funcionar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender casos menos urgentes, com classificação de risco verde e azul, sem sintomas de doença respiratória. 

Na teoria, o Pronto Atendimento deveria atender os pacientes com classificação verde ou azul entre 120 e 240 minutos (duas a quatro horas). Mas na prática, denúncias mostram que a espera passa de 10 horas, fato que levou o município a criar a UBS.

A nova unidade vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e seguirá com os atendimentos até meia noite. O anúncio foi feito pelo prefeito de Boa Vista em uma publicação no Twitter, porém em entrevista ao programa Agenda da Semana, no dia 16 de janeiro, o prefeito já havia anunciado a criação da UBS. 

LEIA MAIS AQUI 

Prefeitura anuncia concurso e UBS no Hospital da Criança

“O pronto atendimento é focado para emergência, algumas pessoas buscam o hospital com classificação mais baixa, mas algumas vezes a pessoa quer esperar ali mesmo, porque lá a pessoa entra e já sai com o diagnóstico e com o tratamento na mão. Os pais precisam confiar na classificação dada pelo profissional que fica ali na frente fazendo a triagem”, disse na época.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
3
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!