Saúde e Bem-estar

Unimed Fama comenta sobre protesto contra rol taxativo e inadimplência

Operadora de plano de saúde diz trabalhar incansavelmente na busca de atendimento de qualidade para os beneficiários. Confira o esclarecimento completo na matéria

A Unimed Fama divulgou na manhã desta segunda-feira (20) nota em que presta esclarecimentos em meio às críticas em torno do rol taxativo da Agência Nacional de Saúde (ANS) e da inadimplência alegada por mães de pacientes atendidos pelo plano de saúde, que prometem para as 9h um ato para demonstrar a insatisfação. Confira a nota completa:

Em resposta às matérias veiculadas na imprensa local, acerca da Manifestação das Mães de Crianças Atípicas, prevista para às nove horas de hoje, em frente à sede administrava da Unimed Fama, vimos prestar os devidos esclarecimentos aos nossos beneficiários e à população em geral.

Em primeiro lugar, registramos nossa irrestrita solidariedade a todos os pacientes com Transtornos do Espectro do Autismo, além daqueles com outros transtornos de desenvolvimento e/ou qualquer pessoa com necessidades específicas e a todos os seus familiares.

Ressaltamos que a Unimed Fama vem trabalhando incansavelmente na busca de atendimento de qualidade para os seus beneficiários, mesmo ante o cenário da crise econômica que assola o país, resultado da pandemia de covid-19 e que impactou principalmente o setor da saúde.

A Unimed Fama possui o Núcleo de Reabilitação e Qualidade de Vida localizada na Rua Valério Magalhães, nº 915, São Francisco, que vem nos últimos anos oferecendo serviços de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, nutrição e terapia ocupacional aos pacientes que possuem a recomendação médica necessária e em todas as faixas etárias.

Considerando a necessidade da população roraimense, esta Operadora nos últimos meses vem concentrando esforços para a abertura de seu Centro de Estimulação Multidisciplinar a fim de proporcionar um ambiente voltado ao atendimento exclusivamente infantil e a ampliar sua capacidade em tratamentos multidisciplinares.

A inauguração no novo Centro está prevista para agosto deste ano, assim ressaltamos que a decisão do Superior Tribunal de Justiça sobre a taxatividade do rol estipulado pela ANS não inviabilizará a garantia dos atendimentos assistenciais aos seus beneficiários.

Por fim, a Unimed Fama reafirma o compromisso com seus beneficiários, bem como com a conformidade regulatória e o cumprimento fiel dos normativos legais vigentes no país, com foco no trabalho conjunto para a promoção de uma melhor qualidade de vida para todos.