Saúde e Bem-estar

Vacinação contra gripe em drive-thru ocorre nessa sexta

Segunda etapa ocorre no estacionamento da Reitoria, no campus Paricarana

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe ocorre nessa sexta-feira das 8h às 11h e das 14h às 17h, no estacionamento da Reitoria, no campus Paricarana, da Universidade Federal de Roraima.

A campanha é realizada pela parceria da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e a Seção Sindical dos Docentes da UFRR (SESDUF-RR).Na etapa anterior foram imunizadas mais de 300 pessoas.

As instituições solicitam às pessoas que forem se vacinar a doação de um 1 kg de alimento não perecível. O material arrecadado será entregue a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A vacinação será aberta à comunidade externa, sendo destinada aos seguintes grupos prioritários:- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos;  Gestantes; Puérperas; Trabalhador de saúde; Povos indígenas; Indivíduos com 60 anos ou mais de idade; Indivíduos entre 55 e 60 anos incompletos; Professores;Funcionários do sistema prisional; Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou Pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais;Membros das forças de segurança e salvamento; Caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos e Trabalhadores portuários.