Saúde e Bem-estar

Vacinação em sistema drive-trhu ocorre em três pontos da cidade

Ação já vacinou contra a gripe mais de 1000 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua até o dia 30 de junho. A data foi prorrogada pelo Ministério da Saúde com a finalidade de alcançar a meta estabelecida para cada grupo prioritário, que é de 90%.

Para atingir a cobertura vacinal, o município de Boa Vista está com uma ação estratégica, atendendo a população que faz parte dos grupos prioritários em sistema drive-trhu, sem necessidade de sair do carro.

Nesta semana, os atendimentos ocorrem em três locais: Praça do Cidade Satélite, Terminal Luiz Canuto Chaves, no Centro, e Parque Germano Sampaio, no Pintolândia.

Até o momento, foram atendidas nesse sistema de vacinação 1.163 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

“A adesão das pessoas nesses três pontos foi muito boa, então continuamos a ação nesses locais enquanto durarem os estoques da vacina. Convidamos todas as pessoas que ainda não se vacinaram, que se dirijam até esses pontos para se protegerem da gripe”, destaca a superintendente de Vigilância em Saúde de Boa Vista, Francinete Rodrigues.

Além da ação no formato drive-thru nesses três locais estratégicos, as doses da vacina continuam disponíveis nas unidades básicas de saúde. Esta ação foi uma iniciativa para evitar aglomerações e também a disseminação do novo coronavírus nas unidades.