Saúde e Bem-estar

Vacinas da Oxford já estão em Roraima

Polícia Federal acompanhou o carregamento até o Centro de Distribuição do Plano Estadual de Imunização

O carregamento 4 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca, para a imunização contra o novo coronavírus (Covid-19), que estava previsto para chegar este final de semana, já está em Roraima.

Os imunizantes, enviados pelo MS (Ministério da Saúde), desembarcaram por volta de 1h da manhã deste domingo, dia 24, no Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Catanhede.

A chegada das novas vacinas, é um reforço importante para o Plano Estadual de Imunização. Segundo o secretário de estado da Saúde, Marcelo Lopes, todo material foi conferido e as doses já estão armazenadas no centro de distribuição do PNI (Programa Nacional de Imunização) em Boa Vista, aguardando a ministração.

“As novas vacinas serão acrescentadas ao quantitativo que já foi recebido. Em Roraima a distribuição segue o cumprimento na íntegra o Plano Nacional de imunização”, acrescentou. A chegada do material foi acompanhada pela PF (Polícia Federal) que realizou também a escolta das vacinas até o destino final, o Centro de Distribuição do PNI.

Veja o vídeo: