Saúde e Bem-estar

Saiba o que é e como funciona o reiki

Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual e Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. 

De acordo com a terapeuta Flávia Bezerra, a energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a universal e a nossa energia física. A técnica auxilia no alívio de dores, aumento de vitalidade, além de aprofundamento e conexão espiritual.

“Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. Muitos dos meus pacientes buscam essa técnica no combate a ansiedade e depressão, por que a energia é capaz de renovar a sensação de paz” explicou.

Flávia conheceu a técnica quando era professora, e uma de suas alunas sugeriu que ela conhecesse seus benefícios. Depois da primeira sessão, ela buscou se aprofundar e fez cursos na Associação Portuguesa de Reiki em Portugal. Segundo ela, o reiki é mais praticado na europa e no oriente. Ela é considerada pelos seus praticantes como um tratamento holístico que traz alívio espiritual, mental, emocional e físico.

Segundo a terapeuta, entre os benefícios avaliados, foram destacados resultados significativos de relaxamento corporal, melhora na qualidade do sono e redução da pressão arterial, já que os pacientes descrevem sentimento de paz interior. “É válido lembrar que a técnica não pode substituir medicamentos e tratamentos psicológicos, mas ela pode ser usada como um auxiliar no tratamento de doenças psiquiatras” explicou.

Com funciona?

Em um quarto com música ambiente, o paciente deita em uma maca para receber as energias da terapeuta. O reikiano é um doador, que no momento que aplica o reiki também é beneficiado com a energia. “É possível sentir a energia, mas você não acumula. A proposta é uma transmissão de energia que abre o canal de cura interior. O método acalma e tranquiliza trazendo resultados positivos para quem está passando por tratamentos com dores e sintomas agudos. O método não tem contra indicação, podendo ser aplicados em pessoas de qualquer idade. Na Europa, existe especialista em reiki para pets muito ansiosos ou fazendo tratamento” disse.  Mais informações (351) 912453589 (Por whatsapp) e pelo email [email protected]

Publicidade