Entretenimento

Saiba quais as cores tendências para a noite de ano novo

O branco ainda é a cor mais procurada para o reveillon

Escolher a cor da peça de roupa que vai usar no Réveillon é um ritual, a maioria ainda prefere o mais tradicional, o branco. E muitas pessoas procuram por roupas novas para a passagem de ano novo. Mas escolher a roupa vai além das cores e da superstição.

De acordo com a consultora de imagem e estilo, Renata Moreira, a peça de roupa deve ser escolhida de acordo com o local onde a pessoa irá passar a noite de Réveillon. Segundo ela, a tendência da moda é a versatilidade. Escolher modelos que poderão ser usados em outras ocasiões.

“Uma peça de roupa precisa ser versátil. Podendo ser usada para ir desde ao trabalho, até uma balada, por exemplo. Uma mesma peça pode ser combinada com outras de diferentes estilos, possibilitando a produção de inúmeros looks. Isso já é uma tendência do mercado de moda. É difícil você encontrar peças onde seja muito restrito o uso delas” disse.

Em Boa Vista, alguns tem o costume de passar o ano novo em chácaras ou fazendas e para tais ocasiões, costumam escolher peças mais despojadas, como os shortinhos. Para as festas, as peças mais procuradas são os vestidos. Dentre as principais tendências para o fim de ano, destaca-se o uso dos tecidos de renda, gripure e laise.

“A cor mais procurada ainda é o branco, mas há algumas pessoas que preferem outras cores, pois acham que não conseguirão usar o look branco depois, por ser muito característico de réveillon ou preferem usar o branco em uma única peça, combinada com uma de outra cor. A segunda cor mais procurada é o amarelo. Ela não apenas significa dinheiro, mas sim, riqueza. E essa riqueza pode ir além da financeira, pode ser a de espírito. As pessoas buscam pelo bem-estar financeiro, mas é importante salientar que a de espírito deve ser a que as pessoas mais devem almejam, acima dos bem pessoais” explica Renata.

Para as mulheres, a peça cropped mostrando a barriga com o longo é uma boa pedida. “O ideal é sempre compensar, se a peça de baixo é mais comportada, você pode mostrar um pouco mais com uma blusinha mais curta. Compensar no estilo das peças também é o ideal, se você optar usar por um shortinho, deve escolher por uma blusa mais trabalhada, com paetê por exemplo, para criar um look high-low” explica.

Dourado e prateado também estão em alta. E são tons que deixam a pessoa com um ar mais sofisticado. “Uma cor que vai despertar a mudança é a prata, por ser ligada ao novo e a modernidade, é ótima pra quem quer começar o ano com desafios diferentes” diz.

Usar o preto

Engana-se quem acha que o preto tem um significado negativo. Segundo Renata, o tom significa transformação e é uma peça indicada para pessoas mais ousadas que buscam por uma grande mudança.

“Ainda são poucas pessoas que procuram usar o preto nessa época do ano, apesar disso, o preto é sempre alinhado, podendo ser utilizada em outras ocasiões e fica sempre lindo” diz.

Os tons vermelhos são impactantes e de muito magnetismo. “Segundo os astrólogos essa é a cor mais indicada para a virada desse ano, quem acha que o tom muito forte, pode optar por usar uma peça que brinca com o vermelho em estampas” sugere. Já o rosa, não representa apenas o anseio do amor verdadeiro em relacionamentos, mas também o despertar do amor próprio.

Peças para os homens

“A procura maior por parte deles sempre são as bermudas. A camisa manga curta de botão está super em alta. Ela já foi utilizada por muitos anos por pessoas mais velhas, mas hoje em dia, é o look do jovem, que dá um ar mais descolado, principalmente se for estampada” explicou.