Esporte

São Raimundo busca hexacampeonato consecutivo

O Mundão tem 6 estaduais, conquistou o primeiro em 2005, depois engatou uma sequência de títulos de 2013 a 2017 e busca o 7º e o hexa de forma consecutiva.

O São Raimundo tem uma marca incrível de 6 títulos do Campeonato Roraimense de Futebol na categoria Sub-20. O time foi campeão pela primeira vez em 2005, depois coleciona títulos de 2013 a 2017. Este ano buscará 7º Estadual em sua história e seu hexacampeonato de forma consecutiva, um feito e tanto que o Mundão tentará realizar a partir das 17h deste sábado, 17, diante do Baré nos gramados do Estádio Ribeirão.

A confiança do clube está em alta já que segue com 100% de aproveitamento, sendo que há 10 jogos não sabe o que é sofrer uma derrota. No primeiro turno sagrou-se campeão e caso repita o feito, levanta o caneco do segundo turno e automaticamente torna-se campeão Estadual deste ano.

Diante destes resultados, o treinador Beto Vieira falou da felicidade do comprometimento de seus comandados dentro e fora de campo.

“A gente fica feliz em tá despontado na frente da competição, a gente pode destacar o comprometimento da equipe, o trabalho que é executado e isso aí deixa a gente muito feliz. Porque quando você se compromete, você deixa alguns feriados, fins de semana pra poder treinar”, disse.

O comandante alviazulino destacou o trabalho que o clube vem desenvolvendo com a garotada na capital e também no interior do Estado.  

“O trabalho que a gente faz tem dado frutos. O trabalho que o São Raimundo faz, pra se ter uma ideia, tem 183 garotos trabalhando na base, mais 95 em Caracaraí e ano que vem nós estamos abrindo mais um pólo em Rorainópolis. O objetivo do São Raimundo é sempre estar expandindo a marca e fazer captação de atletas”, afirmou .

Sobre a final de sábado, Beto demonstrou confiança na sua garotada e espera que os planos se confirmem no apito final.

“Nós temos esse jogo contra o Baré e nós vamos fazer de tudo pra que nesse sábado, possamos fazer um dos melhores jogos nosso, porque acredito que 70% do que a gente fez até agora na competição, acreditamos que nossa equipe possa chegar aos 90% bem fisicamente, concentrado e focado, para que a gente saia de lá com o resultado positivo”, encerrou.

O São Raimundo é o atual campeão do Estadual. Ao erguer a taça de 2017, o time garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, e é com base neste time segundo Beto, que Roraima será representado. Neste ano, quem sagrar-se campeão garante vaga na disputa nacional de 2020.

Publicidade