Esporte

São Raimundo derrota Roraima e conquista taça do 1º turno 

O título veio para coroar a campanha do Mundão que chegou a conquista com 100% de aproveitamento, melhor ataque e equipe menos vazada.

Em jogo com Ribeirão lotado, o São Raimundo venceu o Atlético Roraima por 3 a 1 e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Roraimense. Apesar do placar, a partida foi equilibrada e literalmente brigada com confusão generalizada e tudo. O jogo ocorreu neste sábado, 13, com título que colocou o Mundão na decisão Estadual. 

A final do primeiro turno começou com um gol logo no início do jogo, no primeiro minuto. Mal a partida foi iniciada e Ricardinho deixou o seu e colocou o São Raimundo à frente do placar. O camisa 10 balançou as redes do Tricolor e correu pro abraço. Parecia que o Mundão não teria muito trabalho, porém, mesmo com muitas chegadas ao gol do Roraima, os comandados de Chiquinho Viana não aproveitaram as chances claras de balançarem as redes e foram ao vestiário com o placar magro.

A segunda etapa começou com o Roraima precisando da virada. Tudo porque um empate dava o título ao adversário já que o São Raimundo teve a melhor campanha na fase classificatória. O Tricolor da Mecejana voltou mais aguerrido e mais perigoso, tanto que em uma de suas investidas, chegou ao empate aos 30 minutos. Após um bate e rebate dentro da pequena área, um pênalti foi marcado a favor do Atlético Roraima, Acerola cobrou, converteu e deixou tudo igual.

Daí pra frente o jogo ganhou ares de dramaticidade. Brilhou a estrela de João Cardoso que entrou no jogo e fez o gol da virada pra delírio do torcedor do Mundão aos 34 minutos.

O gol foi o estopim para o início de uma grande confusão entre jogadores dos dois clube e principalmente da comissão técnica Tricolor com a arbitragem que teve que se esconder em uma das salas do Ribeirão localizado em baixo da arquibancada. Demorou muito até que a confusão fosse controlada e a bola voltasse a rolar.

Após o tempo regulamentar, o juiz José Ordilo deu 10 minutos de acréscimos e nesse tempo, Celson deixou o seu e decretou a vitória do Mundão, 3 a 1 e assegurou o grito de campeão.

CAMPANHA DE CAMPEÃO – O título neste primeiro turno de Estadual veio pra coroar a bela campanha do São Raimundo. O Mundão chegou a conquista desta primeira parte com 100% de aproveitamento. Imbatível, os azuis venceram seus cinco jogos na fase classificatória e a final desta primeira parte. Até aqui o time tem o melhor ataque do Campeonato Roraimense com 24 gols marcados e tem também a defesa menos vazada tendo sofrido apenas três gols até aqui. Com o título, o São Raimundo está garantido na final Estadual esperando o campeão do segundo turno, caso conquiste o título no returno é declarado campeão do Campeonato Roraimense de 2019.

SEGUNDO TURNO – O returno inicia nesta terça-feira, 16, a partir das 18h30 no Ribeirão com os confrontos entre GAS e Náutico e logo depois Baré e Rio Negro. O campeão São Raimundo estreia somente no sábado, 20, contra o Baré às 19h, mesmo dia em que Atlético volta ao Estadual no jogo conta o Náutico.

‘COMEMORAÇÃO, INDIGNAÇÃO E AGRADECIMENTO’

Treinadores e jogadores fizeram análise da final (Foto: Steferson Oliveira)

Ao fim do jogo, a Folha conversou com alguns dos envolvidos na final. Os treinadores fizeram suas análises, assim como os jogadores. Os campeões comemoraram, já os vices-campeões lamentaram o resultado e ressaltaram a crescente do time e aproveitaram pra cutucar a arbitragem.

Marquinhos Bruno, treinador tricolor falou da atuação dos árbitros e parabenizou o oponente.

“Vamos trabalhar muito daqui pra frente já pensando no segundo turno, mas falando no jogo de hoje [sábado] não vou nem reclamar da arbitragem”, ironizou. “Todos vocês [jornalista] viram  o que aconteceu por aqui. Fora isso o São Raimundo está de parabéns. A gente não desanima, somos profissionais do mundo da bola e tem que tá pronto pra tudo. Resta aí o returno e o trabalho continua”, completou.

Diego Lima, capitão do Roraima parabenizou o Mundão e já mira no segundo turno.

“A gente vem trabalhando, nossa equipe é boa, forte, mas hoje teve essa parte da arbitragem. Mérito do São Raimundo que foi campeão, parabéns pra eles, vem aí o returno, nosso time só tem a crescer e vamos trabalhar pra isso”, disse 

Chiquinho Viana comemorou a conquista e ressaltou a entrega de seus comandados.

“O campeonato foi muito difícil, é bastante disputado, mas o São Raimundo fez o que tem feito no decorrer da competição, buscando sempre o melhor resultado e aqui estamos, comemorando mais um título e agora é olhar pro returno porque o Estadual ainda não acabou”, disse.

ABENÇOADO !!!

Autor do segundo gol do São Raimundo, João Lucas fez o gol da virada do Mundão após sair do banco de reservas e deu naquele momento o alívio ao time e sua torcida. 

“Meu nome caiu no Bid (Boletim Informativo Diário da CBF) um dia desse, esse foi meu primeiro jogo, pude estrear numa final e fui feliz em marcar. Todo nosso grupo está de parabéns, todos que iniciaram a partida jogaram bem e quem entrou depois também. Isso daqui é fruto de muito trabalho, entrega, isso daqui é São Raimundo”, disse o iluminado camisa 20.