Esporte

São Raimundo e Atlético Roraima decidem 1º turno Sub-20

A disputa do primeiro turno do Campeonato Roraimense da categoria será realizada às 17h deste sábado no Estádio Ribeirão

São Raimundo e Atlético Roraima se enfrentarão, desta vez na disputa do título do primeiro turno do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20, no Estádio Raimundo Ribeiro de Souza, o Ribeirão. Os clubes são oriundos do Grupo B e já se encararam, neste sábado, 20, o duelo é válido pela final que vale o grito de campeão.

Na fase de grupos, Mundão venceu o Tricolor da Mecejana com o placar de 3 a 1, naquela situação, as duas equipes já estavam classificadas para as semifinais, mesmo assim protagonizaram belo jogo diante da torcida que se fez presente no Ribeirão.   

Para chegar à decisão deste primeiro turno, o São Raimundo precisou superar o Náutico na semi, e neste jogo em questão, o Mundão se deu melhor ao vencer os alvirrubos por 4 a 1. Já o Atlético Roraima derrotou o Baré por 1 a 0, e mesmo com esse placar magro, a partida foi marcada por vários gols perdidos pelo lado do Tricolor da Mecejana.

Visto toda a situação, o embate deste sábado será a segunda vez entre os dois clubes na disputa do campeonato será de olho na taça de campeão do primeiro turno.

O São Raimundo, atual campeão da categoria faz a defesa do título e luta pela faixa de campeão deste turno para se manter vivo na briga no segundo para assim conquistar o título consecutivo.   

O Estadual deste ano se disputa em dois turnos, no qual o campeão do primeiro enfrenta o campeão do segundo. Caso seja o mesmo clube que levante o título  em ambos os tunros, sagra-se campeão estadual e representa Roraima na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.

Oito clubes participam desta edição do Campeonato Roraimense, são eles: Atlético Roraima, Baré, São Raimundo, Real, Rio Negro, Ríver, Náutico e Grêmio Atlético Sampaio (GAS).