PUBLICIDADE
DECISÃO 
São Raimundo e Baré decidem título Estadual do Roraimão 2019
Por Bennison de Santana
Em 15/05/2019 às 00:00
A decisão ocorre a partir das 16h no Estádio Ribeirão. (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

Hoje é dia de levantar o caneco Estadual. São Raimundo e Baré entram em campo nesta quarta-feira, 15, para decidir o título do Campeonato Roraimense de Futebol Profissional. Donos das melhores campanhas desta edição do Roraimão, os azuis e colorados se enfrentam a partir das 16h no Estádio Ribeirão. 

Vale ressaltar a mudança do horário da final que anteriormente estava marcada para as 20h, mas devido a danificação da iluminação do Estádio teve que ser antecipado para o horário da tarde, 16h para ser mais exato. 

O São Raimundo chegou à decisão após conquistar o título do primeiro turno do Estadual. Baré por sua vez, ergueu a taça do returno e com isso se classificou para disputa do troféu Estadual. O Mundão no atual momento disputa paralelamente o Campeonato Brasileiro Série D, já o Colorado não está em nenhuma outra competição e aposta no título do Roraimense para voltar a competir a nível nacional. 

O time balerísta dirigido por Fábio Luiz terá uma única mudança. A alteração no time titular será feita com a entrada de Fábio Gomes no lugar de Jussan, suspenso. No lado do Mundão, o treinador Chiquinho Viana terá todos a sua disposição, a contar pelos que estavam lesionados. O destaque fica por conta da volta de Raí e Monga que atuarão juntos no ataque. Ricardinho sai, já Siri deve voltar na zaga para atuar ao lado de Selson. 


Mundão busca o oitavo título e o Baré sua sexta conquista. (Foto: Bennison de Santana/FolhaBV)

O Mundão é o atual campeão do Roraimão e busca sua oitava conquista estadual (2004, 2005, 2012, 2014, 2016, 2017 e 2018). O Baré que não ergue um troféu estadual desde 2010 tenta chegar ao sexto título de sua história (1996,1997, 1999, 2006,2010).   

A arbitragem da partida será comandada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). O pedido de um árbitro de um outro Estado partiu da FRF (Federação Roraimense de Futebol) atendido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Os assistentes serão daqui de Roraima: Gean Carlos como auxiliar número 1 e Kaio Lucian, número 2. José Ordilo e Robeval Pereira serão os árbitros reservas. 

O clube que conquistar o Estadual de 2019 terá direito a disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2020. Já o clube vice-campeão assegura o direito de participar da Copa Verde e o Campeonato da Série D caso exista uma vaga.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!