Esporte

São Raimundo e Baré disputam o título neste sábado

O clássico do futebol roraimense entre o Mundão e o colorado agitará à tarde deste sábado no Estádio Ribeirão.

O segundo turno do Campeonato Roraimense Sub-20 não poderia ter desfecho melhor. São Raimundo e Baré disputam o título no clássico que tem tudo para ser um grande jogo. A partida está prevista para as 17h deste sábado no gramados do Estádio Ribeirão, e claro, nas arquibancadas, já que a previsão é de casa cheia com ambas as torcidas.

O confronto em questão é rodeada por missão dupla para os dois finalistas. Para o Mundão que ergueu a taça do primeiro turno, é vencer a disputa de hoje e levar o título do segundo e automaticamente sagrar-se campeão do Estadual da categoria. 

O Mundão tem em suas prateleiras 6 troféus do Roraimão Sub-20. O time comandado por Beto Vieira busca seu 7° título do torneio e seu 6° de forma consecutiva. Para isso acontecer, a equipe alviazulina precisará superar o time colorado.

O Baré por sua vez tem a dura missão de parar essa sequência de vitória do São Raimundo. O ‘mais querido’ precisa conquistar o título deste returno para provocar a derradeira disputa que vale o troféu de campeão entre os detentores do título do primeiro e segundo turno.

A última vez que o Baré conquistou o troféu de campeão estadual da categoria foi em 2008, em 2009 representou Roraima na Copinha. Há 10 anos, o elenco barelísta deste ano tentará quebrar o jejum do título em disputa.

A confusão está formada. Para o Baré é vencer ou vencer e levar a briga entre as quatro linhas para o jogo entre os campeões, e para o Mundão é vencer e matar dois coelhos numa só paulada. Ou seja, ser campeão do returno e do Campeonato Roraimense Sub-20 deste ano.