Esporte

São Raimundo é campeão do primeiro turno no Sub-20

Com placar igualado, disputa por troféu do primeiro turno do campeonato foi decidida nos pênaltis, e São Raimundo levou a melhor sobre Atlético Roraima

A final do primeiro turno do Campeonato Roraimense Sub-20 foi de muitas emoções. No tempo regulamentar, São Raimundo e Atlético Roraima empataram em 1 a 1 e na decisão por pênaltis o Mundão se deu melhor e venceu por 3 a 0. A partida foi realizada no Sábado, 20, no Estádio Ribeirão.

Quem abriu o marcador foi Luan na cobrança de falta aos 8 minutos. A torcida de ambos os lados fizeram se presentes. Com destaque para as crianças dos clubes que abrilhantaram a entrada em campo.

Já a disputa teve um início com as duas equipes se respeitando, porém buscando sempre balançar as redes adversárias. Após meia hora de jogo, o Roraima buscou o empate e o mundão procurou ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo.

As surpresas vieram na etapa complementar. O Atlético voltou do vestiário mais determinado  assustando mais, enquanto o São Raimundo recuou se comparado com a atuação na etapa inicial. Não demorou muito e o tricolor da Mecejana igualou o placar 1 a 1. Aos 8 do segundo tempo. João Pedro balançou as redes do Mundão.

O Roraima teve a chance de passar a frente, porém desperdiçou boas chances obrigando Leonay fazer belas defesas. A disputa foi parar nas penalidades.

Nas cobranças, quem se deu melhor foi São Raimundo que converteu 3 das 4 enquanto o Atlético Roraima desperdiçou 3. Resultado final, 3 a 0 e Mundão campeão.

Apesar da derrota, Augusto Perácio treinador não lamentou tanto assim, o comandante parabenizou o adversário e demonstrou foco para o segundo turno.

“Pênalti é sorte, jogamos melhor quem esteve aqui viu. Parabéns ao São Raimundo. Roraima continua se entrosamento e cada vez mais pegando ritmo de jogo, o trabalho segue”, disse.

Capitão da equipe campeã, Luan fez uma avaliação do primeiro turno e da final disputada.

“Foi um primeiro turno de muita aprendizagem, conseguimos chegar na final, foi um jogo muito difícil e graças a Deus nos pênaltis a gente se sobressaiu. A equipe do Roraima é muito qualificada, final é sempre diferente, e graças a Deus conseguimos ser campeão nos pênaltis”, afirmou.

O returno do Campeonato Roraimense se inicia nesta terça-feira, 23, com os jogos entre Baré e Grêmio Atlético Sampaio (GAS) às 19h, e na sequência São Raimundo e Real.