Esporte

São Raimundo encara Rio Negro de olho na liderança 

Os azuis irão em busca de sua segunda vitória na competição para tentar assumir a liderança. O Galo da Aparecida por sua vez tenta seu primeiro triunfo no Estadual. 

O São Raimundo pode chegar a liderança do Campeonato Roraimense neste fim de semana. O Mundão enfrenta o Rio Negro às 17h no Estádio Ribeirão e pode assumir o topo da tabela caso saia vitorioso e supere o Baré nos critérios de desempate conforme o regulamento da FRF. O Galo da Aparecida por sua vez tenta sua primeira vitória na competição.

Este será o segundo compromisso do São Raimundo enquanto o Rio Negro entra em campo pela terceira vez no Estadual. Os azuis venceram o GAS na estreia por 4 a 0 e disputam neste sábado, os três pontos mirando a liderança do primeiro turno, já que o Mundão poderá chegar aos mesmos seis pontos do Baré – atual líder – e ultrapassá-lo nos critérios de desempate (1.1 Confronto direto; 1.2 Maior número de vitórias; 1.3 Menor número de gols sofridos; 1.4 maior número de gols feitos; 1.5 sorteio).

O Galo da Aparecida por sua vez vem com sede de vitória. Até aqui, o time comandado por Jonas Manu vem de duas derrotas e tenta marcar seus primeiros pontos na competição. 

Informações obtidas pela Folha em relação ao São Raimundo – atual campeão estadual – é que o comandante Chiquinho Viana repetirá a mesma escalação de sua equipe titular, o último treino antes do confronto com o Galo foi feito no fim da tarde desta sexta-feira, 22. 

Também com exclusividade, Jonas Manu contou à reportagem que as duas derrotas sofridas nas duas primeiras rodadas serviram de alerta a sua equipe e mesmo o Rio Negro vendo o Mundão como o favorito declarou que não medirá esforços para conquistar a vitória.  

Confira a tabela parcial da competição: