Esporte

São Raimundo enfrenta o Nacional/AM em busca da classificação histórica na Série D

Caso o Mundão vença, o clube faz história como o primeiro roraimense a garantir a classificação em primeiro de seu grupo

O São Raimundo recebe o Nacional/AM em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série D. A partida será neste domingo, 27, no Estádio Raimundo Ribeiro de Souza, o Ribeirão, às 17h pelo horário local. Em casa, os roraimenses entram em campo para defender a permanência na competição nacional e de quebra, fazer história caso a classificação em primeiro grupo venha se confirmar.

O mundão empatado com o São Raimundo/PA, briga pelos três pontos e busca a classificação em primeiro lugar para a segunda fase, fato inédito para o clube. Antes disso, a equipe roraimense fez um treino nesta sexta-feira, 25, em busca de ajustar os últimos detalhes antes de encarar os vizinhos do Amazonas. No jogo em Manaus/AM no primeiro duelo, os manauaras levaram a melhor e venceram por 3 a 0.

Caso o São Raimundo vença o confronto, o time fará história como primeiro time de Roraima a se classificar em primeiro lugar do grupo para segunda fase do Brasileirão Série D. Em 2016 O Náutico/RR passou de fase, porém ocupando a segunda posição da chave naquele momento.
Chiquinho Viana, técnico do São Raimundo/RR, explicou como espera que sua equipe se comporte na partida.

“Vamos estar trabalhando justamente os ajustes pra esse jogo já sabendo que vamos buscar o ataque a todo momento. O nacional tem uma equipe muito bem postada, a gente vem acompanhando, eles estão bem centrados pro jogo. Temos que ter uma postura do início ao fim mas não desesperadora e sim com uma pressão bem compacta”, disse.

“A vitória é nosso intuito a todo o momento, mas não é desesperador. Nós temos 90 minutos pra conquistar isso, temos que procurar primeiro nos impor e procurar pressionar”, finalizou.

Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente no valor de R$ 20 a inteira e meia a R$ 10. Os pontos de vendas são: Salão do Camarão, no bairro Raiar do Sol, Safira Jóias, no centro da cidade e na sede do clube, localizado no bairro Operário. No estádio Ribeirão, os bilhetes começam a ser vendidos a partir das 14h30 de domingo.

ARBITRAGEM:

Árbitro: Murilo Francisco Mission Júnior – MG
Assitente1: Breno Rodrigues – MG
Assistente 2: Marciano da Silva Vicente – MG
Quarto árbitro: José Ordilo Soares da Silva – RR
Analista de campo: Cloves Campos Rates – RR

RELACIONADOS

Diego, Luan, Siri, Alan, André, Belão, João Paulo, Igor, Felipe, Emerson e Raí, Marcão, Ruan, Kevin, Samuel, Juca, Nilsão, Derik e Romanelli.

Confira a classificação do Grupo A 3 da Série D depois de completada a quinta rodada: