Cultura

Sarau terá apresentação musical e microfone aberto

Unir música e poesia é a proposta do Sarau do Paricá que reúne apresentações musicais e recital de poesia neste domingo, 5. O evento tem entrada franca, e ocorre no Espaço Paricá localizado na BR-174, em frente ao Pátio Roraima Shopping.

De acordo com a organização do evento, a proposta é divulgar os artistas e movimentar o Espaço Paricá, que hoje é um espaço que promove a troca cultural, divulga as produções autorais, e movimenta a cena em vários segmentos das artes.

“Não há tema definido para as apresentações da poesia, embora o evento tenha três poetas convidados, o microfone é livre e qualquer pessoa pode declamar, ler um poema, tocar um instrumento. Além disso, haverá participação da banda Carta na Manga, que comandará o momento musical da noite. As participações serão alternadas, entre momentos de música e momentos de poesia”, explica o poeta Felipe Thiago. Além de Felipe, o evento terá a participação de Hender Frank e Brendo Vieira.

Carta na Manga

Com intuito de tocar covers de bandas de rock nacional e artistas da música popular brasileira, a banda preparou um repertório com grande influência do pop rock brasileiro. 

A banda é formada pelo pai, Falcão (guitarra), e os filhos, Diego Falcão (bateria), Dário Falcão (contrabaixo) e Douglas Falcão (guitarra e violão). Pra completar o time, o jornalista João Barros assume os vocais. No repertório banda tem O rappa, Jota Quest, Capitão Inicial, Marisa Monte, Zé Ramalho entre outros, a banda tem potencial para fazer um show animado e cheio de energia.

“O projeto já existia como banda de garagem, o contato direto com a música foi passado de pai para filhos, a nossa vida em casa é ligada à música, e assim veio o João pra contribuir com o projeto. Cada um foi escolhendo o instrumento que queria aprender”, contou Douglas.

João Barros é conhecido por participar de festivais de música e se destacou diversas vezes ao participar com músicas autorais durante as edições do Festival Canto Forte.

Em seu currículo, o músico já arrebatou mais de cinco prêmios em competições, em Boa Vista e Rorainópolis, além de ser selecionado por duas vezes para participar do Reality show de música “Ídolos”.

Ele começou a se dedicar à música aos cinco anos de idade, durante a infância, aos doze fez aulas de canto e começou a tocar violão. O músico nasceu em Vitorino Freire, Maranhão, mas veio morar em Roraima ainda criança.

Serviço

Sarau do Paricá

Data: 5 de agosto

Local: Espaço Paricá

(Em frente ao Espaço Cultural Paricá)

Hora: 19h

Entrada franca