Cotidiano

Sebrae e agentes financeiros promovem ‘Rodada de Crédito’

O Sebrae em parceria com o Banco do Brasil, Caixa, Banco da Amazônia e Desenvolve promoverão hoje, 11, uma “Rodada de Crédito” visando ampliar o acesso dos empreendedores de Roraima às opções de financiamento e crédito.

A ação é voltada para microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedor individual e comerciantes com negócio informal que são considerados potenciais empresários.

“A rodada é considerada por nós como uma oficina, é um momento onde todos os agentes financeiros que confirmaram a participação e o Sebrae apresentam quais são as linhas de financiamento e programas que têm para oferecer às empresas”, declarou Francisca Conrado, analista da Unidade de Cultura Empreendedora Mercado Serviços Financeiros (UCEMS) do SEBRAE/RR.

Os temas debatidos na Rodada de Crédito serão organização financeira da empresa antes e após a obtenção do crédito; relacionamento com instituições financeiras; e o que é preciso saber para acessar o crédito.

“Após a apresentação, haverá orientações individuais quanto à parte de organização financeira, o bom relacionamento profissional, o que é necessário saber para obter crédito, como formalizar uma proposta de operação de crédito”, informou Francisca Conrado.

Ainda de acordo com a analista, estes encontros são realizados com o foco principal de relacionamento entre o cliente que deseja obter crédito, o agente financeiro e o Sebrae, pois, ao final da oficina, o Sebrae tenta manter as relações com os clientes que realmente desejam ter financiamento através de empresas privadas.

O evento terá início às 19h, no edifício Airton Dias, Rua Governador Aquilino da Mota Duarte, Nº 1771, São Francisco. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por ligação por meio do número 0800 570 0800 ou pessoalmente com 40 minutos de antecedência do início do evento. Em ambos os casos, é preciso apresentar os documentos pessoais. No caso dos empresários, o CNPJ da empresa.

De acordo com o Portal do Empreendedor, o número de microempreendedores em Roraima em 2018 diminuiu se comparado ao de 2017. No ano passado, em 31 de dezembro, havia um total de 11.777 e em 2017, 13.146. A informação pode ser checada em http://www.portaldoempreendedor.gov.br/estatisticas.