Cotidiano

Secretaria de Educação lança edital para cargo de auxiliar operacional

As inscrições começam na próxima segunda-feira (15) e aprovados serão contratados em caráter temporário pelo prazo de um ano

A Secretaria Estadual de Educação e Desporto lançou edital para seleção de servidores temporários para o cargo de auxiliar operacional, com a finalidade de atender às necessidades da rede estadual de ensino.

Conforme o secretário de Educação, José Gomes, são ofertadas 50 vagas. “A seleção de profissionais é destinada para atuação apenas na capital e vai acontecer com base em análise curricular”, esclareceu.

As inscrições ocorrem de 15 a 19 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas escolas Ana Libória, localizada na Avenida Venezuela, bairro Mecejana, e Severino Cavalcante, na Avenida Nazaré Figueiras, bairro Dr. Silvio Botelho, zona oeste de Boa Vista.

A inscrição terá validade mediante preenchimento de formulário de inscrição e declarações, disponibilizados no site oficial do governo do estado e da Seed, nos endereços eletrônicos: www.imprensaoficial.rr.gov.br e www.educacao.rr.gov.br.

“O formulário de inscrição do anexo III deve ser impresso, assim como as declarações dos anexos IV, V e VI, sendo de exclusiva responsabilidade do candidato o seu preenchimento e anexo das documentações”, explicou Gomes.
Os aprovados no seletivo executarão serviços auxiliares de bombeiro hidráulico, carpinteiro, eletricista predial, pedreiro, pintor predial e serralheiro, bem como outras atividades de conservação e manutenção dos prédios.

Podem concorrer aos cargos candidatos com ensino fundamental incompleto, com noções ou experiência em uma das áreas de atuação. A remuneração é de R$ 1.200, com carga horária de 40 horas semanais.

Segundo o secretário, os candidatos aprovados no certame serão contratados em caráter temporário pelo prazo de um ano, prorrogável uma única vez por igual período, dependendo da necessidade da administração pública.

O resultado preliminar será divulgado no Diário Oficial do Estado e no site oficial da Seed, previstos sair no dia 25 de janeiro. O resultado final será divulgado dia 31 de janeiro. A lotação e o cadastro dos candidatos aprovados no seletivo vão acontecer no 5 de fevereiro.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital n° Nº 011/2017/SEED, publicado no Diário Oficial, de 29 de dezembro de 2017.