Cotidiano

Segundo Dia D de mobilização nacional acontece neste sábado

Todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h para atender a população

A Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado, 22, o segundo Dia D de mobilização nacional da vacinação contra a poliomielite e sarampo. Todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h para atender a população.
A campanha visa manter elevada a cobertura da vacina em todos os municípios para evitar a reintrodução do poliovírus selvagem, favorecido pela circulação de viajantes entre diferentes territórios, além de eliminar o sarampo do país.
A população alvo da campanha contra a poliomielite vai desde crianças a partir de 6 meses até menores de 5 anos. Contra o sarampo, devem-se vacinar crianças de 1 até menores de 5. A meta é vacinar 95% das 26.198 crianças contra poliomielite. Já entre as 23.019 crianças compreendidas na faixa etária de imunização contra o sarampo, a meta é atender 95%.
“Para atingir a proposta do Ministério da Saúde, o município precisa vacinar 20 mil crianças e para isso é necessário a colaboração dos pais e responsáveis, para que compareçam com as crianças na faixa etária indicada nos postos de vacinação. Por isso, convocamos a todos que nos auxiliem nessa campanha, dando às crianças o direito à saúde, por meio da vacinação”, destacou a coordenadora municipal de imunização, Josianne Maia.
Números Até o momento, 9.475 crianças foram vacinadas contra a poliomielite, o que representa 36% da meta estabelecida e, 7.119 contra o sarampo, contabilizando 30% da meta. É preciso que os pais colaborem para que este número aumente.
Fonte: Prefeitura