Esporte

Segundo turno do Roraimão 2019 inicia nesta terça-feira

Nos jogos de hoje, 16, GAS volta a campo para encarar o Náutico e na sequencia é a vez do Baré enfrentar o Rio Negro pelo segundo jogo da rodada de abertura do returno.

O segundo turno do Campeonato Roraimense começa nesta terça-feira, 16, com dois jogos. As partidas darão o reinicio as disputas pelo título Estadual deste ano com os confrontos a serem realizados no Estádio Ribeirão com entrada gratuita. Diferente do primeiro turno, as equipes foram dividas em dois grupos e começam a se enfrentar entre si. Pela chave A, às 18h30 entram em campo GAS vs Náutico e logo depois, pela Chave B se enfrentam Baré e Rio Negro.  

Segundo o regulamento da FRF (Federação Roraimense de Futebol) junto aos clubes, o segundo turno será disputado em duas chaves, neste caso em A e B. apenas os dois melhores de cada conjunto passam para a semifinal e consequentemente o vencedor da semifinal passa de fase e vai à decisão. 

Em sorteio realizado na última quinta-feira, 11, foram definidos os dois grupos com Mundão e Tricolor da Mecejana como cabeças de chaves. O Grupo A é composto por Atlético Roraima, Náutico e GAS (Grêmio Atlético Sampaio). Do outro lado, no Grupo B ficou o São Raimundo, Rio Negro e Baré. 

CONFRONTOS DE ABERTURA DO RETURNO

Seis clubes participam deste estadual, com exceção dos finalistas, os quatro clubes restantes voltam a campo nesta terça-feira, 16. No primeiro jogo de hoje, GAS (Grêmio Atlético Sampaio) que encerrou o primeiro turno na terceira colocação, encara o Náutico que por sua vez fechou a primeira parte do Estadual na última colocação. Leão e Alvirrubro disputam os três primeiros pontos neste returno a partir das 18h30. A arbitragem fica por conta de Zacarias Santiago com os assistentes Nilton Pereira e Kaio Lucian, o quarto árbitro será Daniel Alejandro.    

O segundo jogo do returno será entre Baré, que fechou o primeiro turno na quarta posição, encara o Rio Negro,  que por sua vez fechou sua participação na primeira parte na penúltima colocação. O jogo terá arbitragem de José Ordílio com os assistentes Gean Carlos e Kleiton William, o arbitro reserva será Roberval Pereira.